Quanto tempo dura a menstruação depois do parto cesaria

  • Homepage
  • Serviços
  • Cesariana
  • Quanto Tempo Dura O Sangramento Pós Cesária? Faz Onze Dias E De Vez Em Quando Sangro É Normal?

2 respostas

Quanto tempo dura o sangramento pós Cesária? Faz onze dias e de vez em quando sangro é normal?

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Com a cesárea, o sangramento pode ser mais prolongado e a involução uterina mais demorada. A amamentação pode ajudar a involução uterina e a cessar o sangramento.
Agende a sua consulta com 6 semanas do parto. Discuta a sua anticoncepção. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Quanto tempo dura a menstruação depois do parto cesaria

É normal ter sangramento até 6 semanas após o parto. O que acontece é que esse fluxo vai se transformando em intensidade e aspecto. No início é vermelho vivo, depois vai se tornando mais amarronzado e por fim um amarelo tipo ferrugem.

  • A minha cesária está com ponto dentro e está fechando com o ponto é perigoso? Já vai fazer 2 meses da cesárea
  • Já posso comer ovo ? Fiz cessaria a 16 dias Ai então qria saber se faz mal
  • 2 meses e meio pos cesárea e saindo corrimento amarelo, gineco e obstetra que fez o parto analizou disse que normal, não tem cheiro, está tudo certo e disse que seria hormonal, pois amamento. Está certo isso? Pois não aguento mais, todo dia esse corrimento, encomoda bastante.
  • Fiz minha terceira cesária há 4 anos e estou grávida novamente, quais os riscos?
  • Depois de 4 anos minha cesariana está inflamada, sinto muitas dores, o que fazer?
  • Tenho 3 cesárias e sonho com mais um filho, corro risco de vida?
  • Oi boa tarde. Fiz um cesariana e laqueadura estou com 3 mês, posso fazer limpeza? limpeza com rodo ?
  • Quantos dias de repouso pós parto natural? Estou com 1 semana posso lavar os pratos?
  • Fiz minha Cesária, á 2 anos e 9 meses, mas de um tempo pra cá sinto uma fisgada do lado esquerdo, principalmente na hora de urinar! Devo me preocupar?
  • Boa noite. Eu fiz cesárea, estou com 30 dias. É normal sentir dor na área do corte e ardência? Eu não tenho nenhuma secreção.

Nossos especialistas responderam a 810 perguntas sobre Cesariana

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Fui mãe há duas semanas e ainda tenho muitas perdas. É normal?

As perdas no pós-parto imediato duram, habitualmente, entre 8 e 15 dias e vão diminuindo a cada dia que passa. Ainda assim, perdas escuras e ligeiras (lóquios) podem durar até 6 semanas. Se as perdas continuarem a ser tão fortes como nos primeiros dias, convém ires ao ginecologista. Até passar a consulta da quarentena, o uso de tampões não é aconselhável.

Sempre tive muitas dores menstruais e gostava de saber se vou continuar a ter depois do parto.

A maioria das mulheres sentem uma melhoria nos períodos dolorosos depois de darem à luz. Muitas vezes, os períodos irregulares também melhoram.

Tive muitas perdas no pós-parto e a primeira menstruação após o parto foi forte. Sinto-me esgotada. O que é que posso fazer?

Muitas mulheres têm anemia durante a gravidez ou, por vezes, a anemia começa no pós-parto devido às perdas depois de darem à luz. A maternidade recente é uma etapa que exige muito da nova mãe e nem sempre é fácil manter o ritmo. Se te sentires mais cansada do que o normal, é provável que estejas anémica. Consulta o teu ginecologista para que te recomende um suplemento de ferro. Para que o ferro seja corretamente absorvido, convém ingeri-lo em jejum com um sumo de laranja e não deves misturá-lo com produtos lácteos.

Ainda não tive a primeira menstruação após o parto, mas tenho que usar pensos higiénicos porque, às vezes, tenho pequenas fugas de xixi. O que é que posso fazer?

Todos os músculos da zona pélvica foram sujeitos a muita pressão nas últimas semanas da gravidez e, sobretudo, durante o parto, pelo que perderam o seu tónus habitual. Um bom exercício que podes experimentar fazer na casa de banho, e que te pode ajudar a recuperar o tónus, consiste em tentar deter o jato do xixi várias vezes enquanto urinas. Quando tiveres alguma prática, podes fazer estas mesmas contrações pélvicas de pé em qualquer lugar (por exemplo, enquanto estás na fila do supermercado, no autocarro, etc.).

Há seis meses que estou a amamentar e agora quero deixar. Posso continuar a tomar o mesmo contracetivo oral que me receitaram na consulta da quarentena?

Na consulta da quarentena, se estavas a amamentar, devem-te ter receitado uma pílula com uma dosagem de hormonas muito baixa (apenas progesterona). Estas são suficientes durante o aleitamento, mas quando deixares de amamentar, precisarás de uma dose maior de hormonas combinadas (estrogénio e progesterona) para uma ação anticoncecional eficaz. Pode-se fazer a transição sem qualquer problema. Pede ao ginecologista para te receitar uma nova pílula e para te explicar a melhor forma de deixares de amamentar. Na maioria das mulheres, o leite acaba por secar após a redução gradual das tomas, mas, excecionalmente, é necessária medicação para cortar a subida de leite. Quando terminares a última caixa de pílulas de baixa dosagem, começa a tomar a nova. É aconselhável usar preservativos para assegurar a ação anticoncecional se passarem vários dias entre o fim da amamentação e o início da toma da pílula normal. Quando a primeira caixa destas novas pílulas terminar, já poderás deixar de usar os preservativos.

Ouvi dizer que não se tem o período quando se está a amamentar, mas eu tive perdas de sangue durante a amamentação, todos os meses. Ter a menstruação na amamentação é normal?

Não é habitual ter a menstruação durante a amamentação, de forma regular, mas também não constitui um problema. Da mesma forma que nem todas as mulheres têm os mesmos sintomas durante a gravidez (náuseas, inchaço de membros, etc.), sem que, por isso, deixem de ser consideradas gravidezes normais, também as circunstâncias podem variar durante o período do aleitamento.

Não tive a menstruação durante a amamentação, mas o período não me vem. Sinto-me muito deprimida e desanimada. O que é que se passa comigo?

O período do pós-parto é uma fase de grandes alterações no corpo de uma mulher. Estas alterações têm efeitos visíveis, tanto a nível físico como mental e uma duração e gravidade igualmente variáveis, dependendo das pessoas. A menstruação após o parto é irregular. Os níveis das hormonas estrogénio e progesterona diminuem de forma brusca nas horas seguintes ao parto. Esta diminuição pode desencadear uma depressão, da mesma forma que alterações hormonais a uma escala muito menor, por vezes, causam mudanças de humor pré-menstruais. Se os sintomas durarem mais do que duas semanas, não hesites em contactar um especialista para descartar uma depressão pós-parto.

Estou a amamentar e não tenho o período. Queremos ter outro bebé muito em breve porque estou quase com quarenta anos. Posso engravidar sem que me tenha vindo nenhum período ou deveria deixar primeiro de amamentar?

Convém sempre evitar a tentativa de uma nova gravidez até decorrerem, no mínimo, três meses após o parto. No caso de uma cesariana, este prazo será de um ano, pelo menos. Conforme comentamos anteriormente, é possível ocorrer uma gravidez durante a amamentação sem teres tido a menstruação após o parto, embora haja maior probabilidade de isso acontecer quando deixas de amamentar e a ovulação e a menstruação pós-parto irregular voltam à normalidade.

Ainda não fui à consulta da quarentena e acaba de me vir o primeiro período. Como o meu bebé nasceu por cesariana, posso usar tampões?

Quer o parto tenha sido vaginal ou por cesariana, não convém introduzires nada na vagina até seres examinada pelo ginecologista 5 a 6 semanas após o parto, para descartar a existência de qualquer lesão ou anomalia interna.

Quanto tempo dura a menstruação depois do parto cesariana?

O normal do pós parto é que o sangramento dure em média 10 dias, e pode chegar no máximo a 40 dias, nada além disso. O que pode acontecer é o sangramento durar alguns dias, parar, e retornar depois de alguns dias. Com isso a mulher pode ter a sensação que está todo o período sangrando.

Como fica a menstruação depois do parto cesária?

Logo nos primeiros dias após o parto, a mulher tem um sangramento, que acontece porque o útero está eliminando o material que o revestia durante a gestação e voltando ao seu tamanho normal. Também chamado de lóquio, esse sangramento pode durar de 3 a 6 semanas, mas ainda não é a menstruação.

Quanto tempo é normal sangrar depois do parto cesária?

O sangramento pós-parto pode durar de duas a seis semanas, apresentando mudança na cor, consistência e quantidade com o passar do tempo. Imediatamente após o parto, o sangue é intenso e vermelho vivo ou vermelho acastanhado. Isso pode continuar por três a dez dias após o parto.

Quando a menstruação volta ao normal depois do parto?

Assim, a estimativa médica é estabelecida como sendo: Amamentação exclusiva: a menstruação volta a se normalizar após os 6 meses; Amamentação junto com fórmula: leva em torno de 3 a 4 meses para voltar ao normal; Amamentação com fórmula: regulariza até 3 meses depois do parto.