Que dia será a final do vôlei feminino?

Em mais um bom jogo, o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 1 nesta quinta-feira e garantiu vaga na final do Mundial de vôlei feminino. Dessa forma, a equipe de Zé Roberto disputa o título contra a Sérvia, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda. A decisão terá transmissão pela TV Globo e SporTV 2.

ESTAMOS NA FINAL! 🤩💚💛

A #seleçãofeminina derrotou a Itália por 3 sets a 1 na semifinal do Mundial e garantiu seu lugar na decisão!

Pelo título inédito, nossas meninas terão pela frente a Sérvia, no sábado, às 15h (de Brasília). Vamos atrás dessa taça, Brasil! 🇧🇷✨🏆 pic.twitter.com/pDW0rwWjZh

— CBV (@volei) October 13, 2022

Dos 12 jogos disputados durante a competição, o Brasil venceu 11 delas e sofreu apenas uma derrota, esta para o Japão, ainda na primeira fase. A reta final do torneio tem sido de emoção para as brasileiras.

Na semifinal, a equipe conseguiu uma excelente virada sobre o Japão, após sair perdendo por 2 sets a 0. Ao fim do jogo, o time de Zé Roberto saiu vitorioso por 3 a 2, com parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13. Já na semifinal, o Brasil se impôs sobre a Itália e venceu com mais tranquilidade por 3 a 2 (parciais de 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19).

Do outro lado, a Sérvia garantiu vaga na final depois de bater os Estados Unidos também por 3 a 1. As norte-americanas disputam o terceiro lugar contra as italianas, pouco mais cedo, às 11 horas de sábado.

Deixe seu comentário

O Mundial de vôlei feminino 2022 começa na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, sexta-feira, e será disputado na Holanda e na Polônia. Saiba onde assistir aos jogos da seleção do Brasil ao vivo, horários e dias dos confrontos da principal competição do ano. O Brasil estreia no sábado e está no grupo D, ao lado de China, Japão, Argentina, Colômbia e República Tcheca, com sede em Arnhem, na Holanda.

O Brasil vai em busca de seu primeiro título na competição. A final está marcada para o dia 15 de outubro, em Apeldoorn. O sportv2 transmite todos os jogos da seleção brasileira ao vivo, e o ge acompanha sempre em tempo real.

O Brasil está no grupo D, ao lado de China, Japão, Argentina, Colômbia e República Tcheca, com sede em Arnhem, na Holanda. A estreia será no dia 24, contra a seleção tcheca, às 15h30, no horário de Brasília. Confira todos os jogos da seleção no Mundial:

Seleção brasileira, de Gabi e Nyeme, vai em busca do primeiro título mundial — Foto: Divulgação FIVB

O formato

A primeira fase do Mundial reúne quatro grupos, com seis seleções em cada. As quatro melhores de cada chave avançam. Na sequência, as equipes se juntam em um novo grupo para a segunda fase, sem repetir os confrontos da etapa anterior. Os classificados, então, avançam às quartas de final em busca de uma vaga na semi. A decisão está marcada para o dia 15 de outubro, em Apeldoorn, na Holanda.

Formato de disputa do Mundial feminino de vôlei — Foto: Reprodução

Veja os grupos do Mundial

Grupos do Mundial de vôlei feminino 2022

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
Holanda Polônia Estados Unidos Brasil
Itália Turquia Sérvia China
Bélgica República Dominicana Alemanha Japão
Porto Rico Coreia do Sul Bulgária Colômbia
Camarões Tailândia Canadá Argentina
Quênia Croácia Cazaquistão República Tcheca

Transmissão ao vivo

O sportv2 vai transmitir todos os jogos do Brasil na competição, sempre com cobertura em tempo real do ge. O canal também vai exibir alguns dos jogos dos principais rivais da seleção brasileira.

Que dia será a final do vôlei feminino?

Seleção feminina de vôlei busca título inédito do Mundial

Veja datas dos jogos do Brasil

24/09
15h30 - Brasil x República Tcheca

26/09
13h30 - Brasil x Argentina

28/09
10h - Brasil x Colômbia

30/09
9h25 - Brasil x Japão

José Roberto Guimarães busca seu primeiro título mundial — Foto: Getty Images

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a da Itália e está na final do campeonato Mundial.

Na falta de uma equipe laranja para torcer, os holandeses escolheram verde e amarelo. Sete mil pessoas lotaram o ginásio de Apeldoorn e engrossaram o coro dos brasileiros contra a Itália. Entre eles, Anne, jogadora da seleção da Holanda de vôlei. Nesta quinta-feira (13), estava na missão “fã número 1” da Carol. As duas namoram há sete anos e jogam juntas no Praia Clube, time de Uberlândia.

À vontade, acolhida nesse ambiente, Carol fez uma partida perfeita. Foram 17 pontos, sendo dez de bloqueio. Muitos contra uma das melhores atacantes do mundo, Egonu. Já são 57 pontos de bloqueio no campeonato, nunca uma jogadora fez tantos em um Mundial.

O bloqueio, a defesa e o contra-ataque deram a vitória ao Brasil no primeiro set: 25 a 23. No detalhe, a Itália venceu o segundo: 25 a 22. No terceiro, Gabi, melhor atacante do Brasil com 20 pontos, também resolveu bloquear. E Lorenne fez 26 a 24. Disciplina tática e confiança lá no alto para fechar o jogo no quarto set. Claro, com um bloqueio da mais holandesa das brasileiras: 25 a 19 (3 sets a 1).

A seleção feminina de vôlei está de volta a uma final de Campeonato Mundial após 12 anos. Vai tentar um título inédito no sábado (15) contra a Sérvia, assim como a Itália, time de uma atacante assustadora.

“A Boskovic está num momento excelente, mesmo muito jovem, com uma consistência muito grande. Ela está levando o time da Sérvia para frente com muita confiança. A gente está muito feliz de estar nessa final. O time ajudando, a comissão técnica junto com a gente, e é isso que a gente tem que levar para final”, disse Gabi.

Que dia será a final de vôlei feminino?

É uma das maneiras para definir a grande final deste sábado, 15 de outubro, da 19ª edição do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2022, organizado conjuntamente entre os Países Baixos e a Polônia.

Que horas vai ser a final do vôlei feminino hoje?

Brasil e Sérvia se enfrentam hoje (15), às 15h (de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda, pela final do Mundial de Vôlei feminino.

Onde vai passar a final do vôlei feminino?

A Globo e o sportv2 vão transmitir a final do Mundial feminino de vôlei. Os canais vão acompanhar ao vivo a partida entre Brasil e Sérvia no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda. A seleção vai em busca do título inédito da competição.