Quem aborta pode engravidar novamente

  • Homepage
  • Doenças
  • Abortamento Espontâneo
  • Após Um Aborto Espontâneo De 5 Semanas, Posso Tentar Engravidar Logo?

3 respostas

Após um aborto espontâneo de 5 semanas, posso tentar engravidar logo?

Caso o tenha sido o seu primeiro aborto, você até poderia tentar novamento, mas outros detalhes são importantes. Houve curetagem? Se sim, recomenda-se aguardar um tempo maior para que seu útero se reestabeleça para uma nova gestação. De qualquer maneira, procure seu ginecologista para avaliar melhor o seu caso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Quem aborta pode engravidar novamente

Após um primeiro abortamento espontâneo precoce de 5 semanas se não houve necessidade de curetagem uterina então você pode tentar engravidar já no próximo ciclo menstrual se estiver tudo normal.
Não esquece de passar antes no seu ginecologista e de tomar ácido fólico previamente a gestação.

A maioria dos abortamentos iniciais do 1 trimestre são causados por alterações cromossômicas ou deficiência do hormônio progesterona . Se no seu caso, o abortamento foi a 1 gestação pode liberar para engravidar após o próximo ciclo menstrual . No entanto , caso se trate.de abortamento de repetição tem que investigar outras causas.
Sugiro retornar à seu Ginecologista para reavaliação antes de engravidar novamente.
Att
Dra Camila

  • tive um aborto com 4 semanas com 18 dias fiz um teste de farmácia deu a listra bem forte deu posito .posso ainda está grávida?
  • Tive um aborto e dps de 20 dias está dizendo q estou grávida dnv. Isso é possível?
  • Tive um aborto espontâneo, depois de 36 dias minha menstruação veio e agora meu segundo ciclo está atrasado 14 dias. É normal?
  • Fiz ultrassom ontem estou com 8 semanas e 6 dias e não consegui escuta o batimento cardíaco do BB e normal?
  • Tive um aborto retido, se engravidar novamente pode acontecer outro?
  • Tive um aborto ontem de manhã mas o sangrameto não aumentou hoje acordei e parece que o sangrameto está indo embora e normal será que saiu tudo de dentro de mim tive o abortamento em casa não fui para o hospital mas saiu um coalago e a bolsa gestasional mas estou sentindo de vez em quando uma cólica…
  • Fiz um aborto por comprimido,estava 2-3 semanas,saiu sangue bem fraquinho,sinto cólica no pé da barriga e só desce se fizer força,será que deu certo?
  • Tive um aborto com 4 semanas, tive sangramento por 3 dias, mesmo após o aborto continuei com os sintomas de gravidez, enjoo, cólicas, dores nas costas, 18 dias depois fiz um teste de farmácia e deu um positivo claro, posso estar grávida novamente ou é normal?
  • Estou grávida de 6 semanas e 5 dias pela dum, com sangramento intenso e cólica, fiz a transvaginal e o médico não viu nada nem saco gestacional, e disse q acha q foi aborto msm, mas a médica disse q por estar mto recente não dá pra ter certeza e pediu outra ultra depois de 48 h. Tem alguma chance de…
  • Fiz o beta quantitativo, deu positivo... Tive um sangramento, fui ao pronto socorro, fiz ultra saco gestacional presente, útero fechado , beta quantitativo subindo ... Passaram utrogestan, no primeiro dia o sangramento ficou mais intenso e saiu coágulos , porém no outro dia diminuiu e passei 3 dias só…

Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Abortamento Espontâneo

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

  • Homepage
  • Doenças
  • Aborto Espontâneo
  • Tive Um Aborto Com 7 Dias Fiz Sexo Desprotegido Eu Posso Engravidar Novamente?

1 respostas

Tive um aborto com 7 dias fiz sexo desprotegido eu posso engravidar novamente?

Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Cheque a biópsia do aborto.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta a sua anticoncepção. Você poderá ovular e engravidar 15 dias após o aborto.
Converse com o seu médico sobre a liberação para uma nova gravidez, liberação para relações sexuais, liberação para atividades físicas e liberação para atividades de vida habituais.
Para saber se tudo está bem com você, a sua avaliação clínica pelo seu médico é importante.
A presença de fortes dores, sangramento excessivo, febre, corrimento com odor fétido, exigem avaliação médica.
As relações sexuais precoces podem provocar sangramento, dor e infecção.
Converse com o seu médico. Faça os seus exames periódicos e de rotina

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Quem aborta pode engravidar novamente

  • Depois de aborto quando dias posso fazer relação sexual
  • Tive um aborto com 9 semanas, não estou sentindo nada, estou sem sangramento, devo aguardar ou fazer a curetagem ?
  • Tive um aborto espontâneo de 9 semanas não precisei de curetagem expeliu tudo fiz exames está tudo normal ! Quando posso tentar novamente ?
  • Olá, fiz um aborto de 4semanas, sangrei bastante e saíram vários resquícios, porém minha menstruação não desceu (sangrei somente no dia) isso é normal?
  • Olá, tive um aborto a dois meses, continuo a sangrar e com escapes com nódulos, devo me preocupar com alguma possível complicação interna?
  • Tive um aborto espontâneo e estava entre a terceira e quarta semana, como sei que o aborto foi completo, quais são os sintomas que devo esperar pelas próximas semanas?
  • Tive um aborto espontâneo dia 25/06 e sangrei durante 15 dias, e até hoje minha menstruação não desceu, isso é normal?
  • Transei com uma menina que tinha abortado há semanas. Quando transamos houve sangramento durante a relação da parte dela. Transamos sem preservativo. Passou 1 mês e comecei a ter secreção pelo pênis mas sem dor ao urinar. Acabei me automedicando com azitromicina, munoril e benzetacil, achando que poderia…
  • Olá, tive um aborto em 12/08 sangrei durante 4dias. Fui ao médico e meu útero estava tudo bem , porém meu ciclo mentrual não voltou ao normal e eu continuo tomando minha pílula. Meus seios estão inchados . Posso ter engravidado novamente? Ou poderiam meus hormônios estarem muito alterados?
  • Estou amentando meu filho de um ano e tive um aborto espontâneo, gostaria de saber se faz mal pra ele eu o amamentar durante um aborto?

Nossos especialistas responderam a 230 perguntas sobre Aborto espontâneo

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.