Refluxo causa dor nas costas

  • Homepage
  • Doenças
  • Refluxo Gastroesofágico (Esofagite)
  • Tenho Refluxo E Tenho Dor Nas Costa E Normal? Que Devo Fazer?

1 respostas

Tenho refluxo e tenho dor nas costa e normal? Que devo fazer?

Deve ir ao médico para confirmar se esses sintomas que parecem refluxo são na realidade refluxo. Dor nas costas pode ser várias coisas desde só mau jeito até outras doenças como Parkinson, problemas no pâncreas (pancreatite, tumor de pâncreas), úlcera no estômago ou duodeno, hérnia de disco, doenças da aorta (aneurisma), cálculo renal, cálculo ureteral entre outras.
Medicina não é ciência exata, e lidamos com probabilidades maiores ou menores do paciente ter determinada doença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Refluxo causa dor nas costas

Especialistas

Refluxo causa dor nas costas

Refluxo causa dor nas costas

Caio Barril

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Refluxo causa dor nas costas

Refluxo causa dor nas costas

Refluxo causa dor nas costas

Refluxo causa dor nas costas

Perguntas relacionadas

  • Estou com Esofagite erosiva e esofago de Barrit. gostaria de saber se tem cura. O medico receitou tratamento de 2 meses com domperidona 10 mg e esomeprazol 40 mg. Mudança de habitos. Gostaria de entender melhor a gravidade do meu problema. obrigada.
  • Por favor, tire minha duvida. Estou com Esofagite não erosiva distal, tem cura? Qual o período de tratamento?
  • Obstrução parcial do esôfago exige internação imediato ou pode esperar até resultados dos exames
  • Tenho tido refluxos a noite, quando estou dormindo, acordo me sufocando com alguma coisa queimando minha garganta e nariz me impedindo de respirar tenho dormir com travesseiro mais alto, só tenho Colina operada e sinto muita dor na coluna por causa do travesseiro alto. O q devo fazer? Tenho 58 anos
  • Boa noite! A intolerância à lactose pode ser a causa de esofagite?
  • Bom dia! Esofagite erosiva - Los Angeles A , tem cura?
  • Tomei Pantoprazol 40 mg fiquei com a barriga inchada , gazes presos , dor no rim e vontade de ir ao banheiro a todo instante evacuar ! Parei com o medicamento no 4º dia do tratamento e ja me senti melhor ! Sera que sou sensível a algum componente da formula ?
  • Por favor, esofagite causa fraqueza? meu médico me receitou famoditina como tratamento, eu tomei apenas por 6 dias pois estou com medo de piorar mais ainda minha situação.
  • Fiz cirurgia de hérnia de hiato em 2014 , agora estou tendo tosse e uma pigarra constante. Fiz endoscopia e deu esofagite não erosiva se presença de hérnia. É comum depois de alguns anos voltar a esofagite?
  • Refluxo e Esofagite causa lesões e placas na garganta ?

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 379 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico (esofagite)

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Quem tem refluxo sente dor nas costas?

Semelhante ao pulmão, quando o estômago é afetado por alguma alteração, como refluxo ou úlcera, por exemplo, a dor pode irradiar para o meio das costas. No entanto, nesta situação, as pessoas também costumam apresentar sensação de queimação na garganta, dificuldade para fazer a digestão e, até, vômitos.

Quais são as dores que o refluxo causa?

"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.

Como aliviar a dor nas costas do refluxo?

O refluxo ocorre quando o líquido ácido do estômago sobe para o esôfago e em direção à boca, causando sensação de dor e queimação principalmente após as refeições..
Água com limão. ... .
Chá de gengibre. ... .
Bicarbonato de sódio. ... .
Chá de camomila. ... .
Suco de babosa..

Quem tem gastrite e refluxo sente dor nas costas?

Os sintomas clássicos de gastrite são epigastralgia (dor na região do estomago) e azia, porem ele pode causar outros sintomas como náuseas, vômitos e dores irradiadas em hipocôndrio direito (de baixo da costela) e ate dorso (costas).