Uma colher de magnesia por dia serve para quê

Uma colher de magnesia por dia serve para quê

16%

Frete Grátis

veja as regras

54 Lojas Físicas

desde 1958

Até 3X sem juros

a partir de R$100,00

Loja Diamante E-bit

eleita pelos consumidores

Leite de Magnésia de Phillips é indicado como laxante, para o tratamente da constipação (prisão de ventre) ocasional, e como antiácido, para alívio de azia, má digestão e excesso de acidez no estômago.

Como o Leite de Magnésia de Phillips funciona?


Leite de Magnésia de Phillips contém hidróxido de magnésio, um composto que diminui a acidez estomacal. Como laxante, age aumentando a retenção de água no interior do intestino, ajudando assim a amolecer as fezes e a promover movimentação intestinal.

Você deve agitar bem o frasco e tomar Leite de Magnésia de Phillips, diluído ou não em água, nas doses recomendada a seguir:

Como antiácido

Para adultos e crianças de 12 anos ou mais

1 colher de chá (5mL) a 1 colher de sopa (15mL), conforme necessário. Você pode repetir a dose, sempre respeitando a dose máxima diária, que é de 3 colheres de sopa (45 mL) a cada 24 horas.

Para crianças de 2 a 11 anos

1 colher de chá (5 mL), conforme necessário. Você pode repetir a dose, sempre respeitando a dose máxima diária, que é de 30 mL (2 colheres de sopa, ou 6 colheres de chá) a cada 24 horas.

Como laxante

Para adultos e crianças de 12 anos ou mais

2 a 4 colheres de sopa (30 a 60 mL), uma vez ao dia.

Para crianças de 6 a 11 anos

1 a 2 colheres de sopa (15 a 30 mL), uma vez ao dia.

Para crianças de 2 a 5 anos

1 colher de chá a 1 colher de sopa (5 a 15 mL) uma vez ao dia.

Como antiácido, o período máximo de uso recomendado deste medicamento é de 14 dias consecutivos; como laxante, o período máximo é de 3 dias consecutivos. Para crianças menores de 2 anos, o médico deve ser consultado e acompanhar o tratamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Leite de Magnésia de Phillips? 


Você pode tomar este medicamento assim que se lembrar, sempre respeitando a dose diária recomendada.

Você não deve usar este medicamento se você tiver história de alergia a quaisquer componentes da fórmula.

Você deve consultar um médico antes de tomar este medicamento se você tiver doença nos rins, estiver grávida ou amamentando ou se desejar fazer uso deste medicamento para crianças menores de 2 anos. Caso tenha dor abdominal persistente, você deve consultar o médico. Enquanto estiver fazendo uso deste medicamento, você deve manter uma adequada ingestão de líquidos.

Cada 15 mL de Leite de Magnésia de Phillips Original contém:

Didróxido de magnésio 1282,50mg.

Excipientes: Hipoclorito de sódio, água purificada.

Cada 15 mL de Leite de Magnésia de Phillips Hortelã contém:

Hidróxido de magnésio 1214,25mg.

Excipientes: sacarina sódica, óleo mineral, aroma natural de menta, hipoclorito de sódio, água purificada

Apresentação do Leite de Magnésia de Phillips


Suspensão em frascos de 120mL e 350mL.

Se você tomar quantidade excessivas deste medicamento, pode apresentar irritação do estômago e do intestino ou diarréia.

Também podem ocorrer sintomas de intoxicação por magnésio, que incluem: náuseas, vômito, rubor, sede, pressão baixa, sonolência, confusão mental, perda de reflexos e fraqueza muscular, depressão respiratória, arritmia cardíaca, coma e parada cardíaca.

Código do produto: 3929
Marca: PHILIPS
EAN: 7895858015671
Tipo de Medicamento: Novo
Registro MS: 1010701440050
Classe Terapêutica: Antiácidos Puros
Princípio Ativo: Hidróxido de Magnésio

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Leite de Magnésia de Phillips é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula

Dê sua opinião sobre este produto

A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

O magnésio é um mineral essencial, participando de várias reações enzimáticas e ajudando a manter o funcionamento do organismo em equilíbrio. Porém, ainda que você tenha uma dieta saudável, é difícil atingir os níveis diários ideais apenas com a alimentação. 

Continue a leitura do nosso artigo para entender a importância desse nutriente e descubra  os  5 motivos para começar a tomar magnésio. Veja e esclareça suas dúvidas!

Entenda por que tomar magnésio é importante 

Na atualidade, a falta de tempo para cuidar da alimentação tem levado muitas pessoas ao consultório médico com queixas como: dores musculares, dores de cabeça, cãibras e tonturas.

O que a maioria dos pacientes não sabe – e que a investigação do estado de saúde pode revelar – é que todos esses sintomas estão relacionados à carência de magnésio no organismo. 

Tomar magnésio é importante porque esse mineral é um dos mais abundantes no corpo humano, ao lado do cálcio e do fósforo. Ele participa de várias reações enzimáticas e contribui para o funcionamento de cérebro, ossos, coração, fígado, rins e músculos.

O magnésio favorece o bom desempenho nos estudos e no trabalho, por atuar como estimulante da memória e do aprendizado. Ele influencia a performance dos esportistas, mantendo os níveis de energia em alta e promovendo a saúde das estruturas osteomusculares. 

Descubra, agora, quais são os cinco motivos pelos quais você deve começar a tomar magnésio hoje mesmo. Confira!

Prevenção de doenças cardiovasculares

O infarto, a hipertensão e outros problemas cardiovasculares estão entre os maiores temores da população quando o assunto é o coração.

Ao longo dos anos, as pesquisas comprovaram que ingerir magnésio protege a saúde cardiovascular e evita danos nos vasos sanguíneos, tanto no próprio coração quanto nos rins.

Além de preservar a estrutura das artérias e veias, o magnésio combate a ocorrência de arritmias e ajuda a controlar a pressão arterial.

Redução dos níveis de estresse e depressão

Distúrbios como o mau-humor, o estresse e a depressão estão relacionados a baixos níveis de um hormônio chamado serotonina, que atua no sistema nervoso central e participa da regulação do sono, do apetite e do humor.

Tomar magnésio ajuda o organismo a equilibrar a produção de serotonina, com a grande vantagem de não provocar nenhum dos efeitos colaterais causados por medicamentos antidepressivos. 

Assim, o magnésio ajuda a combater os quadros de estresse e depressão, fazendo com que as pessoas tenham uma rotina mais leve.

Combate à osteoporose durante a menopausa

A menopausa é uma fase que provoca várias mudanças na saúde feminina, entre elas a perda óssea e a consequente ocorrência de quadros de osteoporose.

No entanto, o magnésio pode ajudar a evitar esse problema. Ele protege a estrutura dos ossos a longo prazo, contribuindo para a melhora do estado geral de saúde das mulheres durante a menopausa e promovendo mais saúde e bem-estar.

Melhora do desempenho esportivo

O magnésio participa diretamente das reações metabólicas que garantem o funcionamento muscular ideal, evitando o aparecimento de cãibra, formigamento e dormência, entre outros problemas que podem prejudicar o desempenho nos esportes.

Além disso, tomar magnésio ajuda aumenta a resistência do organismo e reduz a fadiga, o que contribui para uma performance cada vez melhor seja qual for a modalidade praticada.

Controle do peso corporal

É possível afirmar que tomar magnésio auxilia no metabolismo, uma vez que esse mineral participa da regulação dos níveis de glicose no sangue e reduz a retenção de líquido.  

Com o melhor funcionamento do organismo, o processo de emagrecimento é favorecido. Entretanto, o controle do peso corporal depende da combinação de bons hábitos alimentares com a prática regular de atividades físicas.

Chegando ao final do nosso artigo, é importante lembrar que ingerir magnésio todos os dias não faz mal, muito pelo contrário!

A suplementação de magnésio é indicada pelos profissionais especializados em nutrição como uma forma de garantir o bom funcionamento do organismo. Para adultos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda uma ingestão diária máxima de 260 mg de magnésio.

Quer saber mais sobre os benefícios de tomar magnésio e conferir dicas de cuidados com a saúde? Siga a Magvit nas redes sociais! Estamos presentes no Facebook e no Youtube!

FONTES DE PESQUISA

http://www.magvit.com.br/beneficios-do-magnesio

http://www.magvit.com.br/blog/qualidade-de-vida-magn%C3%A9sio-magvit-top-10

http://www.vidaativa.pt/a/suplementos-de-magnesio/

https://www.prozis.com/blog/pt-pt/beneficios-magnesio/

Como tomar magnésia para limpar o estômago?

A dose recomendada para usar o leite de magnésia como laxante e acabar de vez com a prisão de ventre é de 2 a 4 colheres de sopa (30 a 60 ml) uma vez ao dia, para adultos e crianças de 12 anos ou mais.

Como tomar leite de magnésia para limpar o intestino?

Como laxante: - Para adultos e crianças de 12 anos ou mais: 2 a 4 colheres de sopa (30 a 60 mL), uma vez ao dia. - Para crianças de 6 a 11 anos: 1 a 2 colheres de sopa (15 a 30 mL), uma vez ao dia. - Para crianças de 2 a 5 anos: 1 colher de chá a 1 colher de sopa (5 a 15 mL) uma vez ao dia.

Qual o melhor horário para tomar o leite de magnésia?

A suplementação de magnésio é utilizada no tratamento e prevenção de diversas doenças, devido aos benefícios deste mineral para o organismo. Mais de 300 reações químicas dependem do nutriente. O consumo do magnésio pode ocorrer em qualquer horário do dia.

Quais os benefícios do magnésio para a saúde?

Magnésio: para que serve e quais os benefícios?.
Pode fortalecer os ossos. Vários estudos relataram associações positivas entre a ingestão de magnésio e a densidade mineral óssea em homens e mulheres. ... .
Pode melhorar o sono. ... .
Melhora da saúde mental. ... .
Mais energia. ... .
Melhora a digestão e alivia os sintomas de constipação..