Como acompanhar a entrega do mercado livre?

Como acompanhar a entrega do mercado livre?

Como rastrear a entrega do mercado livre?

Como rastrear compra no MercadoLivre

  1. Faça login na sua conta do MercadoLivre;
  2. Toque ou acesse o menu da conta no canto superior direito;
  3. Clique no sino ou toque em “Notificações”;
  4. É possível que, em “Avisos”, você veja uma linha do tempo do produto;
  5. Clique em “Rastrear o envio” para vê-la por completo;

Como saber a transportadora do meu pedido?

SSW

  1. Acesse o site ssw.inf.br/2/transportadora;
  2. Confira se a transportadora que deseja rastrear consta na lista;
  3. Clique em “Rastreamento”;
  4. Faça a consulta utilizando o número da nota fiscal, CPF ou pelo remetente;

Como rastrear Código do Mercado envios?

Faça login na sua conta do MercadoLivre; Toque ou acesse "Compras" no canto superior direito; Encontre a compra que deseja rastrear e clique em "Acompanhar o envio"; No fim da página, você terá acesso ao "Status do Envio" e ao código de rastreamento.

Como fazer o rastreamento mercado livre?

  • Fazer o Rastreamento no site do Mercado Livre é Muito Fácil ! Veja Abaixo como fazer o Rastreamento Mercado Livre. 1- Em primeiro lugar, acesse o site do Mercado Livre e no canto superior direito da página, faça seu login adicionando e-mail e senha.

Como rastrear uma compra no Mercadolivre?

  • Normalmente, o próprio site envia uma notificação por e-mail ou pelo app, informando que o produto já foi enviado. Se você está em dúvida, pode verificar na sua conta. Saiba como rastrear uma compra no MercadoLivre. Antes de qualquer coisa, vale notar que o tipo de frete costuma estar informado no anúncio.

Como fazer o rastreamento?

  • 2- Em segundo lugar, selecione o pedido que deseja fazer o Rastreamento, ao lado Direito da descrição do produto está escrito “Ver Detalhes” , e ao lado há três pontinho , um abaixo do outro, clique e selecione “Detalhe do Envio” . 3 -E por fim, os detalhes do envio serão exibidos.

Qual o código de rastreamento do mercado livre?

  • Se o produto foi enviado através dos Correios, o Mercado Livre disponibilizará o Código pra rastreamento. Se preferir , você pode acessar diretamente o site e fazer o rastreamento pelo Correios .

Maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem um fluxo alto de tráfego e vendas e, desde de 2019, começou a implantar entregas feitas no mesmo dia. Tudo isso indica como a plataforma se preocupa com a logística de entrega e entre essas preocupações está o código de rastreamento Mercado Livre. Quer entender como ele funciona? Então continue lendo!

O código de rastreamento do Mercado Livre é uma sequência numérica compartilhada com os consumidores que realizam uma compra, para que eles possam acompanhar o status do pedido, com facilidade.

Isso inclui saber se o pedido já foi enviado pelo fornecedor, se chegou na transportadora e quando saiu para entrega.

Por meio do rastreamento do Mercado Livre, a plataforma vai informando ao cliente sobre o processo de entrega, compartilhando informações desde a etapa de confirmação de pagamento até a entrega em si.

É uma forma de manter o consumidor a parte do andamento da entrega do pedido e também para evitar entregas frustradas. Uma vez que o cliente acompanha todos os “passos” de seu produto, ele sabe exatamente o dia e horário que o item vai chegar.

Leia também: O que é Mercado Envios? Entenda como funciona o sistema de frete do Mercado Livre

Quais as formas de rastrear o pedido no Mercado Livre?

O processo de acompanhar o andamento do seu pedido é bem simples, no entanto existem algumas diferenças de acordo com o meio que você utilizou para fazer a compra (site ou app) e da forma de entrega que foi oferecida pelo vendedor e escolhida por você.

Os detalhes sobre o pedido sempre são enviados para o e-mail cadastrado, incluindo as formas de rastrear pedido do Mercado Livre e o código de rastreamento. Além disso, cada mudança de status é notificada por e-mail e pelo app.

Rastreamento no Mercado Livre via app

Assim que você finalizar uma compra, será apresentada para você a timeline com os passos que seu produto irá percorrer até chegar na sua casa. Após a confirmação do pagamento ela vai avançando de acordo com os prazos informados.

Para ver “em que pé” está a entrega do seu produto basta seguir os passos:

  • abra o app do Mercado Livre e clique no menu superior esquerdo que possui três listras;
  • clique na opção “minhas compras”;
  • escolha a compra que ainda está em andamento que você quer se informar;
  • será exibida uma tela com o resumo do status da sua compra, aparecendo onde ele está no momento, o status anterior e o próximo;
  • para saber mais detalhes da compra e conseguir o código de rastreio do Mercado Livre, basta clicar em “detalhe do envio” e ver o histórico completo.

Rastreamento no Mercado Livre via site

Caso prefira acompanhar pelo computador pelo site do Mercado Livre o processo também é bem simples e parecido, com apenas algumas pequenas mudanças. Veja os passos:

  • abra o site do Mercado Livre e entre com seu login e senha;
  • diferente do app, o site tem a interface maior por conta do formato, logo não existe o menu reduzido e é só clicar em "compras" desde que esteja logado;
  • a próxima tela irá exibir todas as suas compras, ativas e já finalizadas, escolha a compra que quer acompanhar;
  • a partir de agora as telas são idênticas ao app, a próxima com status reduzido e a seguinte com mais detalhes da compra, inclusive o código de rastreio.

Saiba mais: Jornada de compra no Mercado Livre: etapas e como funciona?

Para rastrear um pedido no Mercado Livre  também é necessário estar atento à modalidade de  entrega que o vendedor ofereceu e você escolheu.

Quando se trata da entrega própria da empresa, o acompanhamento pelo app ou site é bem fiel.

Você precisará inserir o código de rastreamento do Mercado Livre para localizar seu pedido.

Transportadora Mercado Envios

A competente plataforma de entregas pessoal do Mercado Livre vem dominando o app e caiu nas graças dos consumidores por oferecer entrega com preços baixos, às vezes frete gratuito, e com prazos curtos.

A modalidade full, por exemplo, oferece entregas com prazo bem menor e alguns até com entrega no mesmo dia.

Por conta disso, a maioria dos produtos que você encontrar irão te oferecer a opção do Mercado Envios, logo o processo para ser seguido é o descrito anteriormente.

Entrega pelos Correios ou demais transportadoras

Alguns vendedores oferecem entregas pelos correios ou por transportadoras próprias, por conta disso, o Mercado Livre recebe a notificação delas para depois atualizar o status de compra no seu perfil.

O andamento pode estar desatualizado na hora que você for verificar. Para evitar isso, vá até os detalhes do envio, copie o código de rastreamento do Mercado Livre e depois vá até o site dos Correios ou da transportadora, o nome da mesma estará na descrição da compra.

Após acessar o site, você deve buscar a aba "acompanhar o seu objeto” e colar o código, automaticamente o site irá te dar uma atualização sobre o status do seu pedido.

É importante ressaltar que, nesses casos, vale a pena mandar uma mensagem direta para o vendedor no app caso as atualizações demorem a aparecer. Como a entrega é terceirizada, o Mercado Livre tem menos formas de intervir.

Veja também: Como denunciar um comprador no Mercado Livre

E aí, entendeu o que é o código de rastreamento do Mercado Livre e como usá-lo? Já pensou em começar um negócio dentro da maior plataforma de Marketplace da América Latina?

A GYRA+ tem planos de empréstimos ideais para te ajudar a bombar seu negócio digital, com segurança e taxas baixas. Você faz a solicitação do valor desejado e recebe capital de giro em até 24 HORAS, sem burocracias, sem garantias e com as melhores taxas do mercado. Entenda como funciona, no vídeo abaixo.

Solicite uma proposta em nosso site e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Como acompanhar a entrega Mercado Livre?

Para você rastrear a sua compra, faça o login na sua conta no Mercado Livre e clique no sino ou notificações. Uma aba sobre a linha do tempo do produto será aberta. 2. Agora, clique em rastrear o envio para obter mais detalhes sobre o trajeto da mercadoria.

Como usar o código de rastreamento?

Para usar o código de rastreamento dessa forma, basta o consumidor acessar o site dos Correios. Uma vez na página inicial, o cliente deve inserir o seu código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto” e iniciar a busca.

Como utilizar o código de rastreamento do Mercado Livre?

para saber mais detalhes da compra e conseguir o código de rastreio do Mercado Livre, basta clicar em “detalhe do envio” e ver o histórico completo.

Qual horário de entrega do Mercado Livre?

O Mercado Livre faz entrega até as 22 horas em São Paulo e até as 21 horas fora de São Paulo por meio do Mercado Envios Full, já na modalidade normal o horário fica entre 14 e 16 horas excluindo os fins de semana.