Como podemos explicar a distribuição das espécies dentro destes padrões considerando os limites de tolerância?

If you're seeing this message, it means we're having trouble loading external resources on our website.

Se você está atrás de um filtro da Web, certifique-se que os domínios *.kastatic.org e *.kasandbox.org estão desbloqueados.

Como podemos explicar a distribuição das espécies dentro desses padrões considerando os limites de tolerância?

Muitos diferentes fatores físicos, abióticos (não vivos) influenciam a vida das espécies, incluindo temperatura, umidade, química do solo, pH, salinidade e níveis de oxigênio. Da mesma forma que as espécies possuem distribuições geográficas, elas também possuem limites de tolerância para condições ambientais abióticas.

O que é limite de tolerância das espécies?

O que são LIMITES DE TOLERÂNCIA? # São os limites de variação, dentro dos quais os organismos estão adaptados às variações das condições ambientais. O que diz a LEI DA TOLERÂNCIA (ou Lei de Shelford)? # "Para cada espécie, existem amplitudes de tolerância (com limites mínimos)."

Qual é a importância de conhecer os limites de tolerância dos seres vivos?

É de uma importância crucial os organismos terem margens de tolerância para fatores tais como a luz, a temperatura, a água disponível, a salinidade, o espaço e a deficiência ou excesso de nutrientes necessários.

Quais fatores biológicos limitam a distribuição dos organismos?

Dependendo da situação concreta, o fator limitante pode ser o espaço, a temperatura, a disponibilidade de abrigo, de água, de luz ou de um qualquer nutriente ou ainda a presença de tóxicos ou inibidores.