É possível abrir uma conta corrente pela internet?

Se tem uma coisa que muita gente procura no dia a dia, é praticidade! Com a internet, vários serviços se aperfeiçoaram e deram mais comodidade aos clientes, assim como os produtos financeiros. Hoje, é possível pedir um cartão ou até mesmo abrir uma conta corrente online de onde estiver.

É sobre essa facilidade que nós falamos hoje e te convidamos a entender melhor. Se você ainda é daqueles que desconfia da segurança ou se os produtos funcionam bem, tire suas dúvidas agora!

Uma conta corrente serve para qualquer pessoa que deseja guardar seu dinheiro, receber salário ou até mesmo na hora de fazer um empréstimo, pode ser necessário ter conta em algum banco.

Como funciona a conta corrente online?

Já pensou como seria bom abrir uma conta corrente sem sair de casa? Pela internet, hoje já é possível fazer isso de forma rápida, segura e ficar longe das filas. Você escolhe o jeito que mais gostar, no banco que preferir (se disponível) e o melhor: a hora que quiser!

É possível abrir uma conta corrente pela internet?

Fique tranquilo, a conta corrente que você abre pela internet, tem os mesmos serviços, segurança e benefícios como uma conta aberta na agência. Aproveite para acompanhar seus gastos, entradas e outras movimentações pelo celular.

É possível abrir uma conta corrente pela internet?

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Ah, vale lembrar que existem diferenças entre a conta corrente que você abre pela internet e a conta digital!

A conta digital, é aquela que você abre sem vínculo direto com o banco, ou seja, todos os serviços devem ser feitos através do celular, até mesmo o atendimento.

Já a conta corrente online, é a conta que você abre pela internet e quando precisar, tem um banco a disposição, além do gerente para atendimento mais humanizado. Ou seja, o cliente tem vínculo com a instituição financeira e, quando precisar de senhas ou ativação de algum produto, por exemplo, pode contar seu gerente.

E não se preocupe, o cartão da sua conta (débito) e senha, devem chegar no endereço cadastrado por você. Depois, você pode até pensar em solicitar um cartão de crédito do mesmo banco.

Como abrir conta pela internet?

É possível abrir uma conta corrente pela internet?

Para abrir sua conta corrente online, é preciso conhecer os bancos que disponibilizam essa opção. Algumas instituições ainda necessitam que o cliente compareçam a uma agência para finalizar o cadastro.

Por isso, escolha um banco que ofereça a conta que mais combina com você, além das tarifas e condições. Conheça algumas contas que você pode abrir pela internet:

  • Abrir conta no Santander online
  • Abrir conta no Banco do Brasil online
  • Abrir conta no Bradesco online
  • Abrir conta no Itaú online

Quais as tarifas de uma conta?

Depende da conta corrente que você escolher! A conta aberta pela internet, pode ter serviços ilimitados ou um número gratuito e ser cobrado se for ultrapassado. Outras ainda, podem ter tarifas menores do que abrir direto no banco.

É sempre importante consultar a "tabela de tarifas" que estão disponíveis no site do banco. Confira se há serviços gratuitos e benefícios para os clientes que abrem conta corrente pela internet.

Quais os serviços de uma conta corrente online?

Falando em conta aberta pela internet, que você pode fazer pelo próprio celular, os serviços disponíveis são os mesmos que uma tradicional. O que pode diferenciar são as tarifas e a disposição desses serviços.

Por exemplo, existem contas que você pode fazer transferências e pagamentos pelo aplicativo e outras somente pelo banco (menos comum).

Você já tem uma conta?

Se ainda não tem uma conta corrente, aproveite a comidade de abrir uma conta sem sair de casa e ainda pode movimentá-la pelo celular. Caso já possua uma conta em banco, pode pedir para cadastrar seu celular em uma agência e também ter acesso às facilidades que o banco disponibiliza pelo Smartphone.

Precisa do contato do seu banco? Veja os principais aqui!

Qualquer dúvida sobre a abertura de contas, deixe aqui nos comentários e até a próxima.

Como faço para abrir uma conta corrente online?

Caso opte por abrir a conta corrente em uma das agências, leve o seu CPF, um documento de identificação original com foto e os comprovantes de endereço e renda atualizados (até 90 dias). Se não tiver uma comprovação de residência no próprio nome, a declaração do titular com firma reconhecida em cartório será aceita.

Tem como abrir uma conta corrente pelo celular?

O processo de abertura é semelhante ao de outros bancos digitais. Pelo app o futuro correntista preenche a solicitação de abertura, posteriormente, basta tirar uma selfie e fotografar os documentos comprobatórios (identificação, endereço e renda). Em até 10 dias úteis, se tudo certo, a conta já está aberta.

Tem como abrir uma conta corrente na Caixa pela internet?

​Consigo abrir conta pela internet ou telefone? Não é possível abrir uma Conta Corrente na CAIXA por Internet ou telefone. Apenas em canais de atendimento físicos.

É seguro abrir uma conta online?

Há casos em que é mais seguro abrir conta bancária pela internet do que na agência. Os bancos digitais têm adotado diversos mecanismos de segurança para prevenir fraudes.