Porque o Templo de Salomão foi destruído

Depois da transferência da Arca da Aliança para a Cidade Santa, David pensou na edificação de um templo ao Senhor, mas foi dissuadido pelo profeta Nathan. Essa tarefa viria a ser completada pelo seu filho Salomão, em 970 a. C. ... C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos.

Quantas vezes o Templo de Salomão foi destruído?

Foi saqueado várias vezes e acabou por ser totalmente incendiado e destruído por Nabucodonosor II, que levou todos seus tesouros para a Babilônia. Pelos cálculos de James Ussher, a ordem para a construção do Primeiro Templo foi dada pelo Rei Davi em 1015 a.C..

Quantas vezes o Templo de Jerusalém foi construído?

No decorrer de sua história, Jerusalém teve dois grande templos. O primeiro foi construído pelo Rei Salomão, e que anos mais tarde seria destruído pelo Babilônicos. Depois, Herodes, o Grande, construiu o Segundo Templo, mais ou menos na época de Jesus, no primeiro século.

Em que ano foi destruído o Templo de Salomão?

Teria sido pilhado várias vezes e teria sido totalmente destruído por Nabucodonosor II da Babilónia, em 586 a.C., após dois anos de cerco a Jerusalém.

Quanto tempo durou o cerco de Jerusalém pelos romanos?

sete meses

Porque Jerusalém foi destruída em 70 dC?

No ano 70, seis anos depois de sua conclusão, em 64, o templo foi destruído por uma rebelião de soldados romanos que se revoltaram contra os judeus que não assimilaram a fé que defendiam. O rei Eclesiastes, filho do rei Davi, critica os atos pela vaidade que somente causam lamentações (Eclesiastes, 1:1-18).

Quanto tempo durou o domínio romano sobre Israel?

Em 63 a.C., o império Romano passou a dominar a região. Houve duas revoltas judaicas contra o domínio romano: a primeira, iniciada em 66, terminou com a destruição de Jerusalém e de seu segundo templo pelo general romano Tito em 70.

Quantos impérios já dominaram Israel e Palestina?

Os dois reinos surgiram na costa oriental do Mediterrâneo, na porção mais a oeste do Crescente Fértil, entre os antigos impérios do Egito ao sul, Assíria, Babilônia e mais tarde Pérsia ao norte e a leste, e Grécia e depois Roma através do mar a oeste.

Quando Jerusalém foi destruída pelos romanos?

70 d.C.

Quantos foram os imperadores romanos?

Também ficou conhecido como os cinco bons imperadores (Nerva, Trajano, Adriano, Antônio Pio e Marco Aurélio).

Quem são os césares romanos?

A vida dos doze Césares : Julio César, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Óton, Vitélio, Vespasiano, Tito, Domiciano. Descrição física : 320 p.

Quem foi Caio Valério no tempo de Jesus?

Caio Calpetano Râncio Quirinal Valério Festo (em latim: Gaius Calpetanus Rantius Quirinalis Valerius Festus), conhecido também como Caio Valério Festo, foi um senador e general romano nomeado cônsul sufecto para o nundínio de maio a junho de 71 com o futuro imperador Domiciano.

O que acontece com o general Caio Valério?

Ele é mais conhecido por sua imparcialidade durante as Guerras civis de Sula, pelo seu longo período como governador e por seus esforços para estender a cidadania romana aos não-romanos....

Templo, construído por Salomão em 970 a. C. e reconstruído por Herodes em 19 a. C., era o símbolo e o centro do poder religioso e político dos judeus

Max Altman

São Paulo (Brasil)
2020-09-08T16:43:00.000Z

Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!

As tropas romanas do general Tito tomam a cidade de Jerusalém. Em 8 de setembro de 70, o Templo é incendiado e os habitantes são deportados como escravos. O Templo, construído por Salomão em 970 a. C. e reconstruído por Herodes em 19 a. C., era o símbolo e o centro do poder religioso e político dos judeus.

Somente o muro ocidental de sustentação da esplanada do Templo permaneceria em pé. Seria chamado mais tarde de “O Muro das Lamentações”. A destruição do Templo constitui de resto um elemento determinante para a religião cristã, que se separa então, cada vez mais, de suas origens judaicas. 

O Segundo Templo foi aquele que o povo judeu construiu após o regresso a Jerusalém, findo o Cativeiro Babilônico, no mesmo local onde o Templo de Salomão existira antes de ser destruído. Manteve-se erigido entre 515 a.C. e 70 DC, tendo sido, durante este período, o centro de culto e adoração do Judaísmo.

Leia mais:
Judeus celebram a chegada do ano 5771
Hoje na História - 1813: Nasce o Tio Sam, personificação dos EUA
Hoje na História - 1901: Presidente dos EUA é assassinado por anarquista
Hoje na História: 1972 - Setembro Negro sequestra atletas de Israel na Olimpíada de Munique

Segundo o relato bíblico, o templo foi mandado reconstruir por decreto de Ciro II da Pérsia. No ano 539 a.C., Ciro se apodera da Babilônia e ordena o repatriamento dos judeus mantidos em cativeiro e a reconstrução do seu templo, que, segundo a descrição presente no livro de Esdras (capítulo 1, versículos 1 a 4), terá tido lugar sob Zorobabel, sendo apoiada pelo funcionário Esdras e pelos profetas Zacarias e Ageu.

Porque o Templo de Salomão foi destruído

Wikimedia Commons
Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do general e futuro Imperador Romano Titus Flávio, em 70 d. C

No século II a.C., o Segundo Templo foi profanado por Antíoco IV Epifânio, que mandou sacrificar uma porca sobre o altar. Este incidente deu origem à revolta dos Macabeus. 

No século I a.C., Herodes o Grande ordena uma remodelação ao templo, considerada por muitos judeus como uma profanação, com o propósito de agradar a César, tendo mandado construir num dos vértices da muralha a Torre Antônia, uma guarnição romana que dava acesso direto ao interior do pátio do templo. Certos autores designam o templo após esta intervenção por "Terceiro Templo". 

O Templo foi quase totalmente destruído pelas tropas do general e futuro Imperador Romano Titus Flávio, em 70 d. C., abafando aquilo que foi a Grande Revolta Judaica onde morreram mais de um milhão de judeus. Uma primeira revolta acontecera em 136 a.C., e a terceira seria liderada pelo suposto messias Bar Kochba em 135 d. C. 

Hoje a disputa de Jerusalém com seus lugares santos como capital pelos israelenses e palestinos é um dos nós górdios a serem desatados. A existência e a destruição do Templo do rei Salomão é um dos argumentos esgrimidos pelo governo de Israel para tê-la integralmente como sua capital. Mas Jerusalém é também sagrada para os palestinos, como de resto, para a religião católica.

Você que chegou até aqui e que acredita em uma mídia autônoma e comprometida com a verdade: precisamos da sua contribuição. A informação deve ser livre e acessível para todos, mas produzi-la com qualidade tem um custo, que é bancado essencialmente por nossos assinantes solidários. Escolha a melhor forma de você contribuir com nosso projeto jornalístico, que olha ao mundo a partir da América Latina e do Brasil.

Contra as fake news, o jornalismo de qualidade é a melhor vacina!

Faça uma
assinatura mensal

Faça uma
assinatura anual

Faça uma
contribuição única

Opera Mundi foi criado em 2008. É mais de uma década de cobertura do cenário político internacional, numa perspectiva brasileira e única. Só o apoio dos internautas nos permite sobreviver e expandir o projeto. Obrigado.

Por que destruíram o Templo de Salomão?

A destruição do templo, depois de 2 anos de assédio de Jerusalém, culminou no exílio dos judeus em Babilônia. A razão da sua destruíção, segundo os profetas, é motivada pela falta de fidelidade do povo.

Quem destruiu o Templo de Salomão na Bíblia?

C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos. Pouco se sabe da segunda fase do referido templo, que começou a ser erguido após o regresso dos Judeus do exílio, com a condição de serem devolvidos a Jerusalém os despojos de ouro e prata saqueados por Nabucodonosor.

Qual foi o grande pecado de Salomão?

Nos últimos anos da vida de Salomão, ele desobedeceu aos mandamentos do Senhor casando-se com muitas mulheres fora do convênio.

Quantas vezes o Templo de Salomão foi destruído?

Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada.