Quais escolas oferecem bolsas de estudo em SP?

Iniciativas de colégios particulares do estado de São Paulo oferecem a jovens estudantes a oportunidade de obterem bolsas de estudos de até 100%.

Candidatos podem obter benefícios nos colégios: Albert Sabin, Vital Brazil, Stockler, Anglo, Poliedro e Etapa, entre outros. As instituições possuem os próprios editais, e os regulamentos estão disponíveis no site de cada uma, com várias opções de bolsas.

No Colégio Albert Sabin e no Colégio Vital Brazil, as bolsas são de 40%. Basta entrar em contato pelo WhatsApp para se inscrever. O desafio consiste na realização de uma prova escrita e vale para estudantes de quaisquer instituições de ensino básico que pretendem ingressar no ensino médio.

No Colégio Albert Sabin, a seleção dos estudantes é feita por meio de uma avaliação, o Desafio Acadêmico, destinado a estudantes do Sabin e alunos novos. Os interessados farão uma prova classificatória escrita que envolve as disciplinas de português, matemática, história e geografia. Em português, além das questões discursivas, há um exercício de produção de texto.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de agosto, e a prova será aplicada no dia 20 deste mês. Para participar, o candidato deve enviar um email para com seu nome e data de nascimento. Para mais informações: WhatsApp 11 94522 4241.

Já o Vital Brazil criou o Programa Desafio Acadêmico para selecionar e incentivar seus estudantes e novos alunos de outras instituições que demonstrem efetivo interesse pelo estudo. Os 40 jovens com melhor desempenho na avaliação terão direito a bolsas de estudo de até 40% sobre a anuidade do ensino médio. A seleção será por meio de prova classificatória que envolve disciplinas de português, matemática, história, geografia e ciências, além da elaboração de uma redação.

As inscrições terminam no dia 11 de agosto, e as provas serão aplicadas no dia 20 deste mesmo mês. Candidatos podem encaminhar os dados para o email ou pelo WhatsApp 11 95259 6987.

Estudantes interessados em ingressar no Colégio Stockler podem obter informações de bolsas pelo site da organização. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro.

O Colégio Anglo São Paulo está com as inscrições até o dia 27 de agosto no site. O estudante pode garantir bolsas de até 100% de desconto na mensalidade participando das provas do concurso de bolsas.

O Poliedro Colégio realiza diversos concursos de bolsas ao longo do ano. As provas são destinadas aos estudantes que desejam ingressar no ensino fundamental dos anos finais ou ensino médio das unidades de São Paulo e Campinas. O desconto pode chegar até a 40% e é válido apenas para o serviço, não sendo aplicado sobre o valor da primeira parcela nem sobre o valor dos materiais didáticos. As inscrições terminam no dia 27 de agosto pelo site.

O Desafio Etapa é uma competição cultural que oferece bolsas de estudos com base em duas categorias: Desafio Júnior, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, e Desafio Sênior, para estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

O Desafio Sênior disponibiliza, ainda, a opção de participar da competição como treineiro. Essa modalidade é voltada para estudantes do 8º ano do ensino fundamental, sem direito a bolsas de estudos. Os participantes com os melhores desempenhos na prova serão premiados com bolsas de estudos de até 100% válidas para todo o ciclo escolar de interesse (ensino fundamental II ou ensino médio). As inscrições podem ser feitas no site até o dia 28 de agosto.

A Sagrado Rede de Educação é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação. Para mantermos esta certificação concedemos Bolsa de Estudo Filantrópica em nossas Unidades Educacionais, conforme Legislação vigente, Lei Complementar 187/2021, acrescido dos critérios institucionais.

Realizamos todos os anos o Programa de Concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica que tem como objetivo beneficiar os candidatos interessados a efetivar sua matrícula junto a uma de nossas Unidades Educacionais. A concessão da Bolsa Filantrópica vai depender do número de bolsas disponíveis por nível de ensino e dentro do período letivo. Será feita a análise e aferição do perfil socioeconômico do candidato e serão selecionadas as famílias que apresentarem situação de risco e vulnerabilidade social.

Salientamos que, o Programa oportuniza a este beneficiário acesso ao ensino de qualidade desenvolvido pela Sagrado Rede de Educação marcada por uma prática pedagógica direcionada ao desenvolvimento humano.

Apresentamos o Edital 01/2023 do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo Filantrópicas.

Edital 01/2023 - Concessão de Bolsas de Estudos


Relatório de Atividades - Ano letivo de 2020

Relatório Anual do Exercício de 2020 desenvolvido pelas Unidades Educacionais da Sagrado Rede de Educação, que apresenta informações objetivas do Projeto Sócio Educacional, seu desenvolvimento, abrangência e os impactos sociais.


Relatório de Atividades - Ano letivo de 2019

Relatório de Atividades - Ano letivo de 2018

Quais escolas tem bolsa de estudo?

COMO CONSEGUIR BOLSA EM 7 DAS MELHORES ESCOLAS PARTICULARES SP.
COLÉGIO OBJETIVO INTEGRADO. ... .
COLÉGIO VITAL BRAZIL. ... .
COLÉGIO ETAPA. ... .
COLÉGIO ALBERT SABIN. ... .
E 6. ... .
BÔNUS: COLÉGIO ANGLO..

Como conseguir bolsas de estudo em escolas particulares?

Como conseguir bolsa de estudos em escolas particulares?.
Motive seu filho a estudar. Para que seu filho consiga se destacar da concorrência por uma vaga na rede privada de ensino é preciso que ele esteja bem preparado. ... .
Tenha uma carta de recomendação. ... .
Inscreva seu filho em concursos de bolsa de estudos..

Como faço para conseguir uma bolsa de estudo para meu filho?

Outra maneira para conseguir bolsas de estudos é por meio de parceria com empresas. Verifique com o RH do seu trabalho se ele tem algum tipo de benefício neste sentido, voltado para filhos de funcionários. Algumas escolas oferecem descontos vantajosos, que podem ajudar bastante no orçamento familiar.

Como conseguir bolsa 100% ensino fundamental?

Para conseguir o benefício, não é necessário comprovar renda e passar por um processo de seleção. Basta pesquisar a escola de interesse e efetuar o procedimento de inscrição pela internet. Tudo muito rápido e em poucos cliques!