Qual a diferença entre quarto standard e superior

Compartilhe:
Qual a diferença entre quarto standard e superior
Publicado em: 16-10-2020 1288

Sabemos que viajar envolve muitas decisões, desde a escolha do destino, a forma de deslocamento, o tipo de hospedagem, o roteiro da trip, os passeios e até as refeições. Comece descobrindo quais são os tipos de quartos de hotel.
Existem quartos com diferentes características e é preciso avaliar bem as opções. Pois, o hotel será praticamente a sua casa durante a viagem. Ele precisa ser confortável e de acordo com a sua personalidade.

Vamos te ajudar a fazer a escolha correta!

Assim como as pessoas têm personalidades diferentes, os hotéis têm seus estilos. Alguns são mais rústicos, outros mais modernos, existem os temáticos, os sustentáveis, aqueles que prezam pelo design e muito mais. Tudo isso para que o hóspede sinta-se o mais confortável possível, como se estivesse em casa.
Os hotéis investem em quartos diferenciados para atender a todos os gostos. Dentro do mesmo hotel, os quartos têm tamanhos, estilos e comodidades diferentes.

O que devo levar em consideração na escolha do quarto?

A primeira coisa que você deve levar em consideração é o motivo da viagem. Pessoas que viajam a trabalho ou de férias com a família, as que vão curtir um final de semana com amigos ou programam uma viagem romântica especial, têm objetivos e necessidades diferentes.
Agora é hora de definir se você vai viajar sozinho ou acompanhado, pois a quantidade de pessoas vai influenciar no tamanho do quarto. Outra informação importante na escolha do quarto é o preço. É importante avaliar os serviços inclusos na diária e verificar se cabe no seu orçamento. É bom lembrar que os hotéis sempre bem localizados e você não vai gastar muito com transporte para as regiões turísticas e, muitas vezes, poderá fazer as refeições no próprio hotel.

Quais são os tipos de quartos de hotel?
Assim como o valor da tarifa, as opções também informam o tipo de quarto e as comodidades. Você conhece as diferenças entre os tipos de quartos oferecidos na maioria dos hotéis?
Muita gente acha que é apenas o tamanho e o número de pessoas que ele pode acomodar, mas, na verdade, as designações de standard, superior e master caracterizam acomodações e serviços com algumas distinções entre si.

Standard

O quarto de hotel mais simples é chamado de standard, e geralmente oferece todos os serviços básicos, banheiro e os móveis padrões: cama, criado-mudo, luminária, armário, escrivaninha ou mesa. Também é comum que o quarto esteja equipado com eletrônicos como televisão, telefone, rádio etc.
Em hotéis praianos, é bem frequente que a vista seja um ponto de classificação, sendo os standard com vista lateral, e os superiores com vista para o mar. Já na cidade, o mar é substituído pela rua, sendo que os standard geralmente dão para o fundo do prédio, e os outros têm uma vista mais aberta.

Qual a diferença entre quarto standard e superior
                                                                              Suíte Standard

Superior

O preço da diária é uma diferença fundamental entre os tipos de quartos de hotel. Então, os superiores, são mais caros que os standard e, consequentemente, mais baratos que os master ou de luxo. Eles, geralmente, se diferenciam no tamanho da acomodação e, às vezes, é possível colocar mais uma cama. Algumas tem opção de conectar outra suíte tornando assim uma grande suíte conjugada.

Qual a diferença entre quarto standard e superior
                                                                      Suíte Superior

Master ou de Luxo

Os quartos master ou de luxo são os mais completos no hotel, tanto em termos de serviço quanto de acomodações. Geralmente, há uma porta que separa os ambientes do quarto e da sala. A metragem costuma ser maior e, por isso, é um apartamento onde cabem mais hóspedes, além de oferecer mais conforto e algumas suítes oferecem Jacuzzi e estruturas exclusivas.

Qual a diferença entre quarto standard e superior
                                                                           Suíte Master

Os tipos de quartos de hotel podem transformar a sua experiência com a hospedagem. Agora, que você já conhece as opções e comodidades de cada categoria, a sua escolha será mais fácil e adequada para o seu estilo e personalidade.

Siga todas essas dicas e programe a sua viagem dos sonhos!
Siga-nos no instagram para ficar por dentro de todas as novidades: @nordhoteis

O que é o quarto standard?

Standard. A categoria standard pode classificar todos os tipos de quartos, geralmente em uma hospedagem mais básica. Esse quarto de hotel simples normalmente conta com banheiro privativo, cama, armário, TV e abajur. A disposição do ambiente pode variar de acordo com cada estabelecimento.

O que é um quarto standard superior?

Os quartos master superior ou deluxe são os mais completos no hotel tanto em termos de serviço como de acomodações. Geralmente há uma porta que separa os ambientes do quarto e da sala. A metragem costuma ser maior e, por isso, é um apartamento que cabe mais hóspedes com mais conforto.

Qual a diferença entre Standard e Superior?

Em hotéis praianos, é bem frequente que a vista seja um ponto de classificação, sendo os standard com vista lateral, e os superiores com vista para o mar. Já na cidade, o mar é substituído pela rua, sendo que os standard geralmente dão para o fundo do prédio, e os outros têm uma vista mais aberta.

O que é standard no hotel?

Standard. Esta nomenclatura é bem comum nos hotéis e, normalmente, contam com a estrutura mais simples. O quarto standard inclui banheiro privativo, cama, armário, criado mudo, mesa pequena, abajur e armário.