Qual a importância dos recursos minerais para o desenvolvimento industrial russo?

Qual a importância dos recursos minerais para o desenvolvimento das indústrias?

Os recursos minerais estão entre os recursos naturais mais importantes do Planeta, capazes de ditar o desenvolvimento econômico e industrial de um país, pois fornecem matérias-primas para os setores primário, secundário e terciário da economia.

Como se caracteriza a produção industrial russa?

A indústria do país é essencialmente de base, isto é, voltada para o desenvolvimento de bens de produção e matérias-primas. A indústria extrativa russa é produtora de metais, compostos químicos, petróleo, carvão e gás natural. O país desenvolve também equipamentos de transporte e comunicação, veículos e aeronaves.

Qual é a principal característica da economia russa?

A principal característica da economia russa é a profunda interdependência e integração com os demais países integrantes da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), que é formada pela maioria das antigas repúblicas soviéticas.

O que são recursos minerais e qual sua importância?

Os recursos minerais são recursos naturais inorgânicos encontrados em rochas na crosta terrestre. Eles são considerados recursos quando há grandes concentrações de minério para extração e utilização como matéria-prima. Assim, eles apresentam valor econômico para a sociedade e indústria.