Qual é a classificação indicativa do livro vermelho branco e sangue azul?

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Notícias

Vídeos

Créditos

Críticas da imprensa

Críticas do AdoroCinema

Fotos

Curiosidades

Filmes similares

Qual é a classificação indicativa do livro vermelho branco e sangue azul?

Avaliar :

0.5

1

1.5

2

2.5

3

3.5

4

4.5

5

Vou ver

Escrever minha crítica

Sinopse

Nesta adaptação do romance de Casey McQuiston, seguimos Alex Claremont-Diaz, o primeiro filho da presidente dos EUA. Ele é a coisa mais próxima de um príncipe do lado ocidente do Atlântico. Com sua irmã intrépida e a neta genial de Veep, eles formam o Trio da Casa Branca, uma bela estratégia de marketing milenar para sua mãe, a presidente Ellen Claremont. Os deveres da socialite internacional têm desvantagens – ou seja, quando fotos de um confronto com seu antigo inimigo, o príncipe Henry, em um casamento real vazam para os tablóides e ameaçam as relações americanas/britânicas. O plano para controle de danos: encenar uma falsa amizade entre o Primeiro Filho e o Príncipe. Enquanto a presidente Claremont inicia sua tentativa de reeleição, Alex se vê envolvido em um relacionamento secreto com Henry que pode atrapalhar a campanha e derrubar duas nações.

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.


 

Últimas notícias

Qual é a classificação indicativa do livro vermelho branco e sangue azul?

Elenco

Ficha completa

Foto

  • Qual é a classificação indicativa do livro vermelho branco e sangue azul?

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA

Distribuidor -

Ano de produção 2022

Tipo de filme longa-metragem

Curiosidades -

Orçamento -

Idiomas Inglês

Formato de produção -

Cor Colorido

Formato de áudio -

Formato de projeção -

Número Visa -

Comentários

Vermelho, Branco e Sangue Azul é o primeiro livro da americana Casey McQuiston e já lhe rendeu diversos prêmios. Foi o único a ganhar em duas categorias no Goodreads Choice Awards de 2019, premiação anual da rede social de livros Goodreads: eleito Melhor Romance e Melhor Livro de Estreia. Também está entre os mais vendidos do jornal The New York Times, ocupando a lista assim que foi publicado. A obra é muito elogiada, tanto por críticos como leitores.

O livro imagina como seria o cenário atual se os Estados Unidos tivessem elegido sua primeira presidente mulher nas eleições de 2016. Alex Claremont-Diaz é o filho da presidenta, e ele próprio tem seus planos para sua carreira política. Ah, e ele odeia Henry, o príncipe mais novo da Família Real britânica. Quando essa animosidade ameaça causar um problema diplomático entre os dois países, Alex e Henry precisam fingir que são melhores amigos para reverter a situação. Mas será que vai parar apenas por aí?

Qual é a classificação indicativa do livro vermelho branco e sangue azul?
Capa nacional de Vermelho, Branco e Sangue Azul. Fonte: Divulgação/Seguinte.

A obra foi publicada no Brasil pela editora Seguinte e capa nacional foi feita pela artista brasileira Isadora Zeferino (você pode conferir mais trabalhos dela neste link). Ela por si só já é um motivo para o livro chamar a atenção. Após ler a premissa, dá ainda mais vontade ler. Afinal, os leitores de fanfiction sabem: quem não ama inimigos que se tornam amigos depois namorados? Mas essa história vai significar muito mais para você do que se tem ideia. Provavelmente vai se tornar seu livro favorito de todos os tempos, ou bem perto disso. Você vai rir, vai se emocionar e vai sentir esperança ao ler.

A escrita de McQuiston é um ponto alto da obra, o que a torna única. Com uma linguagem extremamente jovem, ela conquista o leitor com cenas engraçadas, fofas, poéticas, românticas… tudo junto em uma mistura que dá muito certo. Além da narrativa por si só, há também as mensagens de texto e os e-mails trocados, que mostram as situações de forma real e pessoal. Até mesmo as partes que falam sobre política são interessantes. As rotinas da Primeira Família e da Família Real têm momentos normais, como qualquer outra, e outros bem diferentes, o que torna tudo ainda mais engraçado. Não dá nem pra sentir os capítulos passarem, apesar de serem um pouco longos. Está claro o quanto a escritora ama essa história e os personagens, então fica impossível não amá-los também.

Os personagens são um show à parte. Você sente todos os sentimentos junto com eles. Você se identifica com eles. Você quer ser amigo deles (e da autora também). E você provavelmente vai se questionar como eles. Todos são bem construídos e muito reais. São jovens de 20 e poucos anos descobrindo quem são de verdade, suas identidades, sexualidades, fraquezas… O livro fala também sobre depressão, ansiedade, diversidade, representatividade, heteronormatividade, como lidar com o luto… Além de Alex e Henry, você também se apega à June, Nora, Bea, Pez e Liam, cada um com suas próprias vivências e experiências.

Qual é a classificação indicativa do livro vermelho branco e sangue azul?
Ilustração feita por Isadora Zeferino.

Acima de tudo, ao ler este livro, você vai desejar que o que está escrito ali é real. Que as eleições de 2016 de verdade nunca aconteceram. Que Ellen Claremont é a presidenta dos Estados Unidos. Que Henry e sua família são a verdadeira coroa britânica. Mas isso não vai trazer tristeza, e sim esperança. Essa é a palavra que define essa obra. Um dia, nós também vamos fazer história. Assim como Alex e Henry fizeram. O amor vai vencer. Vermelho, Branco e Sangue Azul é um livro para jovens, adultos, idosos, qualquer um que esteja precisando de uma história para esquentar o coração.

Ficha técnica

  • Título original: Red, White & Royal Blue
  • Idioma original: Inglês
  • Autora: Casey McQuiston
  • Número de páginas: 387
  • Publicação: maio de 2019 (EUA) / outubro de 2019 (Brasil)
  • Editora: St. Martin’s Griffin (EUA) / Seguinte (Brasil)
  • Classificação indicativa: maiores de 16 anos

(Resenha escrita para a revista Korall Design, que pode ser conferida neste link).

Qual a classificação de idade do livro vermelho branco e sangue azul?

Não é a toa que logo na segunda folha do livro há um aviso de que a leitura é indicada para leitores a partir de 16 anos pois a história, apesar de leve e divertida, tem umas cenas bem "calientes".

Qual a indicação do livro vermelho branco e sangue azul?

Vermelho, Branco e Sangue Azul é um New Adult que usa clichês sobre príncipes e romances proibidos para falar sobre a vida e aceitações. É uma releitura bem-vinda desse tipo de história e com certeza vai conquistar seu coração.

Qual é a classificação de vermelho?

Cores quentes: são as cores que podem transmitir uma sensação de calor. Ex.: vermelho, laranja e amarelo.

Vai ter um filme de vermelho branco e sangue azul?

O futuro filme do Prime Video, “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, teve suas gravações concluídas. A notícia veio por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais do ator Taylor Perez, fechando uma claquete ao lado de Nicholas Galitzine.