Qual é maior King ou Queen

Escolher um colchão que atenda todas as suas necessidade e preferências oferecendo maior conforto, comodidade e bem estar é uma tarefa difícil, a variedade de colchões disponível no mercado é grande, e é importante saber qual o melhor para você. Conheça aqui as medidas disponíveis dos colchões no Brasil.

King size, queen size, solteiro, casal, viúva, solteirão, de molas, de espuma, ortopédico ou box, a variedade de colchões disponível no mercado é perfeita para a escolha de cada tipo de corpo e sono e para o que cada cliente busca. Um fator essencial no momento da escolha é o tamanho do colchão e os impactos que cada metragem exerce sobre cada pessoa.

Com muitas variedades de tamanhos, pode gerar certa confusão para muita gente na hora de trocar de colchão.  É essencial escolher o tamanho certo para contribuir para uma boa noite de sono e um descanso necessário. Assim, entenda melhor a diferença entre cada tamanho de colchão.

Os colchões tem um padrão?

A maioria das nomenclaturas segue um mesmo padrão para todas as marcas. Entretanto, algumas marcas dispõe de medidas especiais, especiais de cada fabricante. Os colchões Ortobom, por exemplo, possuem medidas exclusivas que contemplam um maior conforto e espaço para os mais diversos clientes.

Os padrões mais comuns dividem em duas categorias: solteiro e casal. Isso se falarmos apenas dos adultos, uma vez que os colchões infantis tem diversos tamanhos para cada fase do crescimento. Segundo as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a medida do produto pode variar em até 2cm nas medidas de fabricação, que são o tamanho do comprimento vezes o da largura.

O tamanho dele também deve obedecer o tamanho de cada cama. O tamanho ideal é 2cm menor que o tamanho da cama, considerando as camas tradicionais. No caso da cama box, ele deve ter exatamente o mesmo tamanho para que fique perfeito e estável. E, sempre bom lembrar, o tamanho dele deve apoiar todo o corpo para o conforto do usuário.

Outro fator decisivo na escolha é a profundidade, que interfere diretamente na qualidade do sono. Diversos colchões disponíveis no mercado possuem espessura maior para garantir o conforto em relação ao tamanho e peso do usuário. Assim, além de checar a metragem correta, é necessário também dedicar atenção a essa questão.

Saiba quais são as medidas

King Size
O maior colchão disponível no mercado, ele possibilita o máximo conforto e espaço aos usuários. Podendo ser encontrado em 2 tamanhos diferentes King Size com 1,86 m de largura por 1,98m de comprimento outro que aqui chamamos de super king size com 1,93m de largura e 2,03 de comprimento. 

  • King Size 186 x198cm
  • Super King size 1,93x203cm

Qual é maior King ou Queen

Queen Size

Um pouco mais estreita que a cama King Size, a Queen possui dimensões ainda maiores que a cama de casal normal e é também bastante espaçosa. As dimensões do colchão queen size é de 158cm de largura x 198cm de comprimento

  • Queen Size 158x198cm

Qual é maior King ou Queen

Viúva ou meio casal
Conhecido popularmente como o colchão de viúva, ele é uma versão intermediária entre o solteiro e o de casal. Ele é mais estreito, possibilitando mais conforto para alguma pessoa que dorme sozinha ou até mesmo para um casal, já que apenas sua largura se diferencia um pouco. O tamanho é geralmente de 1,88m por 1,28m.

Qual é maior King ou Queen

Casal
O colchão padrão e o mais comum, ele abriga duas pessoas com espaço razoável. Suas dimensões são de 1,88m de altura por 1,38m de largura.

  • Casal 138x188cm
  • Casal 128x188cm - Alguns chamam de cama de viúva

Qual é maior King ou Queen

Solteiro
O colchão de solteiro é perfeito para quem dorme sozinho e suas dimensões e densidades são pensadas para o corpo de uma só pessoa. Sua dimensão é de 1,88m de altura por 0,78m de largura, mas essa medida pode variar em 10cm, chegando a 0,88m dependendo da cama. Os mais finos geralmente são utilizados em beliches ou camas mais estreitas.

  • Solteiro 88x188 cm
  • Solteirão 96 x 203 - Apesar de não ser padrão alguns fabricantes comercializam 

Qual é maior King ou Queen

Infantil
O tamanho dos colchões infantis é o que mais varia nos modelos disponíveis no mercado. Desde o berço até um colchão para crianças maiores, os tamanhos geralmente são pensados para o tipo de cama escolhida. No caso dos berços o tamanho mínimo é geralmente 0,60m por 1,30m, mas as medidas podem chegar a 0,70m por 1,50m. O detalhe é a espessura, que é bem menor quando comparada aos adultos, por trazer uma densidade mais baixa e ser mais macio para eles.

  • Infantil - 60x130 cm
  • Infantil - 70x130 cm
  • Infantil - 70x150 cm

Qual é maior King ou Queen

Colchão Sob Medida

Temos ainda os colchões sob medida, alguns fabricantes disponibilizam a possibilidade de fazer o colchão e cama box na medida que você desejar. 

Por isso desenvolvemos uma ferramenta exclusiva para calculo do custo do colchão sob medida, bastando informar as medidas do colchão e clicar em calcular e fechar seu pedido. Saiba como comprar o seu colchão com medidas especiaise feitas unicamente para as suas necessidades de conforto e comodidade.

Se tiver dúvidas na escolhe do tamanho de colchão ideal para sua cama entre em contato conosco nossos consultores estão preparados para lhe ajudar, mende e-mail para

Qual é maior King ou Queen

Por: Costa Rica Colchões

1ª Loja Virtual Especializada em Colchões do Brasil. Mais de 20 anos de mercado, mais de 10 anos vendendo colchões pela internet com mais de 600.000 pedidos entregues.

Quem é maior king ou queen?

Gente, a cama king é simplesmente incrível e enorme! Ela tem 2,03 metros de comprimento e 1,93 metro de largura! Isso quer dizer que, em comparação com uma cama queen, ela tem 50 centímetros a mais pra você esticar braços e pernas pros lados!

Qual é maior king ou queen casal?

A diferença entre o colchão King e Queen size está basicamente em suas medidas. Enquanto a King possui 2,03 metros de comprimento e 1,93 metro de largura, a Queen apresenta um tamanho um pouco menor: tem 1,58 metro de largura e 1,98 metro de comprimento.

Qual é maior lençol king ou queen?

Porém, por ter um tamanho maior, a cama queen size não cabe em qualquer quarto e não é fácil encontrar lençol para o seu modelo. O tamanho é a maior vantagem da cama King Size, maior do que qualquer outro modelo, ideal para pessoas grandes ou que procuram conforto.

Qual a ordem de tamanho de cama?

De todo modo, a largura e comprimento são os mesmos que aqueles informados anteriormente no texto:.
Cama box de solteiro: 188 x 88..
Cama box de casal: 138 x 188 cm..
Cama queen tamanho: 158 x 198 cm..
Cama box king: 193 x 203 cm..