Super liga de volei masculino

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

A Superliga de Vôlei Masculino acelera para mais uma rodada de jogos e começa nesta quinta a segunda semana de partidas da temporada 2022/2023.

Então, tem jogo hoje da Superliga de Vôlei Masculino?

  • ONDE ASSISTIR BRASIL E SÉRVIA MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO AO VIVO: Passa na Globo? Veja horário e transmissão do Mundial de Vôlei Feminino 2022 online e de graça
  • MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: veja o resultado de Brasil x Sérvia no mundial de vôlei feminino

Superliga de Vôlei Masculino hoje?

Sim. A Superliga de Vôlei Masculino realiza uma partida nesta quinta, dia 27 de outubro. O embate será Rede Cuca lei x Vôlei Renata.

TRANSMISSÃO REDE CUCA X VÔLEI RENATA

A partida entre Rede Cuca e Vôlei Renata ocorre hoje com transmissão ao vivo do Sportv, na TV fechada.

  • Local: Ginásio Paulo Sarasate - Fortaleza-CE
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Transmissão: Sportv

SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO


A Superliga de Vôlei Feminino estreia amanhã, 28 de outubro.

Feminino:

  • 28/10/22 - 19h30 - Fluminense x Barueri Volleyball Club
  • 28/10/22 - 19h30 - Sesc RJ Flamengo x Osasco São Cristovão Saúde

TRANSMISSÃO SUPERLIGA DE VÔLEI: ONDE ASSISTIR

A transmissão da Superliga de Vôlei será feita no canal SporTV, na TV fechada. Além disso, o serviço de streaming da CBV, o Canal Vôlei Brasil, vai exibir os jogos em sua plataforma.

Na TV aberta, a TV Globo firmou a transmissão das finais da Superliga, nas categorias Feminina e Masculina.

A grande novidade é que a decisão vai ocorrer em jogo único nesta edição.

Onde vai passar a Superliga de Vôlei?

  • TV Globo: TV aberta (transmissão das finais)
  • SporTV:TV Fechada (jogos da fase classificatória, playoffs e finais)
  • Canal Vôlei Brasil: streaming da CBV

Maiores atletas de Voleibol do Mundo

Qual time vai vencer o campeonato?

Os fãs de vôlei brasileiros não ficarão órfãos por muito tempo. Nesta sexta-feira, de 21 de outubro, começa a Superliga masculina, enquanto os primeiros jogos da feminina acontecem em 28 de outubro.

Antes disso, no dia 23, será disputada a Supercopa feminina de 2022, entre o Minas Tênis Clube e o Sesi Bauru.

Nove das vice-campeãs mundiais em 2022 estarão na competição, assim como sete jogadores que conquistaram a medalha de bronze no masculino.

A temporada 2022/2023 terá uma novidade importante: o título será decidido em um jogo único, em vez de uma disputa de melhor de três partidas, com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) sendo responsável pela escolha da sede.

Na última temporada, o Sada Cruzeiro voltou a conquistar o troféu masculino após quatro anos, enquanto o Minas Tênis Clube foi tricampeão consecutivo nacional no feminino.

Confira quais são os principais jogadores em ação e onde assistir às Superligas de vôlei.

MAIS | Veja as seleções femininas dos Pré-Olímpicos de Paris 2024

Carol Gattaz e Pri Daroit tentam conter o ataque do Japão durante partida entre as duas seleções, válida pelo Mundial Feminino de Vôlei, nos Países Baixos, em setembro de 2022.

Foto: FIVB

Superliga feminina: Carolana e Carol Gattaz em lados opostos

O Minas Tênis Clube e o Praia Clube fizeram as últimas três finais da Superliga feminina. Não por acaso, as duas equipes contam com a maioria das atletas da seleção que jogam em clubes do Brasil.

Uma delas é Ana Carolina da Silva, Carolana, Carol, ou melhor bloqueadora do mundo, como quiser chamar. No Mundial dos Países Baixos e da Polônia, a central liderou as estatísticas do fundamento, com 59 bloqueios bem-sucedidos, 17 a mais que a segunda colocada, a italiana Anna Danesi.

Carol compete pelo Praia Clube, assim como a ponteira Tainara, que foi decisiva para o Brasil em diversos jogos do Mundial.

Já o Minas tem um quarteto da seleção brasileira: a experiente central Carol Gattaz, a ponteira Pri Daroit, a central Júlia Kudiess e a oposta Kisy. A equipe, no entanto, perdeu a levantadora Macris, que foi transferida para o Fenerbahçe, da Turquia.

O Sesi Vôlei Bauru contará com o reforço da central Lorena, que estava se destacando no Barueri, e também com a líbero Nyeme, que se tornou titular da seleção brasileira durante o Mundial. A outra líbero da seleção, Natinha, joga pelo Osasco.

MAIS | Carol ressalta a força do grupo brasileiro

Wallace em ação contra Cuba, na partida de abertura do Brasil no Mundial masculino de Vôlei 2022, na Eslovênia.

Foto: FIVB

Superliga masculina: Wallace e Rodriguinho lideram Sada Cruzeiro

No Mundial deste ano, Wallace retornou com sucesso à seleção brasileira em um momento de instabilidade da equipe. No entanto, o oposto já afirmou que não pretende continuar no time nacional. Seu foco é o Sada Cruzeiro, atual campeão brasileiro e da Supercopa.

Tão importante quanto Wallace para a equipe é o ponteiro Rodriguinho, que foi eleito o melhor jogador da final da Superliga após marcar 16 pontos na última partida.

Um importante reforço para o Cruzeiro na temporada 2022-2023 será o campeão Olímpico e hexacampeão da Superliga Lucão, que estava anteriormente no Vôlei Renata.

“É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Para mim, é um sonho que eu consegui realizar. Conheço bastante o grupo, tenho grandes amigos no time, grandes jogadores com quem já conquistei muito na seleção brasileira, e eu tenho certeza que vai ser uma adaptação tranquila”, afirmou Lucão sobre sua nova equipe.

Atual vice-campeão brasileiro, o Minas Tênis Clube conta com o líbero reserva da seleção Maique. Já o ponteiro Adriano e o oposto Felipe Roque atuam no Vôlei Renata, de Campinas, enquanto o Sesi-SP possui o oposto Darlan no elenco.

A situação do central Isac é mais complicada. Após se lesionar na Liga das Nações e pedir dispensa do Mundial com uma lesão nas costas, o jogador viu a sua transferência do Sada Cruzeiro para o italiano Citanova se tornar incerta.

Aposentado da seleção brasileira, o campeão Olímpico Douglas Souza também é um dos destaques da Superliga, jogando pelo São José.

MAIS | As equipes masculinas que disputam os Pré-Olímpicos

Onde encontrar a tabela e jogos da Superliga de vôlei 2022-23

A Superliga masculina começa em 21 de outubro, enquanto a feminina tem início no dia 28.

  • Tabela de jogos do masculino
  • Tabela de jogos do feminino

Os direitos de transmissão da competição no Brasil são dos canais Sportv.

MAIS | Sistema de classificação do vôlei para Paris 2024

Quando inicia a Superliga de vôlei?

A temporada 2022/23 da Superliga começa às 20h30 desta sexta-feira (21) com a competição masculina com o duelo entre o atual campeão Sada Cruzeiro (MG) e o estreante Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h30 (horário de Brasília), em Fortaleza.

Como funciona a Superliga de vôlei masculino?

A competição é dividida em duas fases. Na primeira, as equipes jogam entre si, em turno e returno, realizando 28 partidas cada uma. As oito melhores colocadas avançam às quartas-de-final, obedecendo ao seguinte cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em playoffs melhor-de-três jogos.

Onde assistir Superliga masculina de vôlei?

Onde assistir à Superliga de vôlei 2022-23 Os direitos de transmissão da competição no Brasil são dos canais Sportv.

Tem vôlei hoje no Sportv?

HOJE TEM SUPERLIGA FEMININA AO VIVO NO SPORTV! Osasco e Campinas se enfrentam pela 1ª rodada da competição e você confere tudo ao vivo aqui no SporTV a partir das 21:00.