Devem ser seguidas em todos os pacientes independente da suspeita ou não de infecções?

As precauções padrão devem ser seguidas por todos os pacientes, independente da suspeita ou não da infecção. Nas normas de precauções padrão, recomenda-se

A

o uso de Máscara N-95 para pacientes e de máscara cirúrgica para profissionais durante o contato com todos os pacientes internados.

B

o descarte de seringas e agulhas em recipientes apropriados sem desconectá-las ou reencapá-las.

C

o uso de quarto privativo para pacientes com diagnóstico de meningites bacterianas, coqueluche, difteria ou caxumba.

D

o uso individual e exclusivo de equipamentos como termômetro, esfignomanômetro e estetoscópio para cada paciente, na enfermaria.

Qual a precaução deve ser seguida para todos os pacientes independente da suspeita ou não de infecção?

A precaução padrão é recomendada na assistência a todos os pacientes, independente do estado presumível de infecção, no manuseio de equipamentos e artigos contaminados ou sob suspeita de contaminação, nas situações em que haja riscos de contatos com: sangue, com líquidos corpóreos, secreções e excreções, exceto o suor.

Qual a precaução que deve ser utilizada para todos os pacientes independentemente da presença ou ausência de doenças transmissíveis comprovada?

As PRECAUÇÕES EMPÍRICAS são indicadas em síndromes clínicas de importância epidemiológica sem a confirmação da etiologia. 1. Devem ser utilizadas para todos os pacientes independentemente da presença ou ausência de doenças transmissíveis comprovada.

É correto afirmar que a infecção hospitalar se refere a infecção adquirida?

Infecção Hospitalar é a infecção adquirida após a admissão do paciente na unidade hospitalar e pode se manifestar durante a internação ou após a alta. Pela sua gravidade e aumento do tempo de internação do paciente, é causa importante de morbidade e mortalidade, caracterizando-se como problema de saúde pública.

Que tipo de precauções são indicadas para os casos de pacientes sem diagnóstico definitivo porém com indícios de infecção por agentes que necessitem de precauções?

Precaução Empírica As precauções empíricas são indicadas para os casos de pacientes sem diagnóstico definitivo, porém com indícios de infecção por agentes que necessitem de precauções.