Qual a diferença de luzes e balaiagem

Certamente aquelas cabeleireiras que já estão acostumadas conseguem entender um pouco mais a diferença entre mechas, luzes e balaiagem, no entanto, sabemos que uma boa parte das pessoas ainda não sabem exatamente como funciona e qual é a diferença entre eles.

Se você é uma daquelas que não entendem corretamente a diferença entre cada um, procure ficar por aqui, pois falaremos um pouco mais sobre esse assunto que ajuda as profissionais e aquelas mulheres que desejam ser boas cabeleireiras.

Certamente antes de entender mais sobre as mechas, luzes e balaiagem, saiba que você deve entender exatamente o que são cada uma delas, sendo que muitos profissionais de salões acabam propondo diversas opções para radicalizar a aparência das mulheres.

O fato é que na hora de mudar, aquelas mulheres que são naturalmente morenas acabam interessadas em ficar loiras, logo esse processo que é realizado desde que os fios estejam saudáveis é passar por um processo constante de hidratação, nutrição e reconstrução.

VEJA TAMBÉM: Hair contour: o que é, como fazer?

Porém, muitas acham que todos são a mesma coisa, no entanto, é importante entender a diferença entre cada uma das três técnicas:

01. Balaiagem

Essa é a técnica de coloração de cabelos capaz de utilizar uma prancheta ao invés de papéis laminados, ou ainda é possível fazer com toucas laminadas, esse processo é completamente conhecido como balaiagem.

Lembrando ainda que o procedimento em questão realmente consiste em separar as mechas de cabelo com um pente largo, sempre posicionando-as sob a prancheta dessa tintura. Logo depois, as mechas de cabelo acabam então recebendo uma excelente dose de tintura permanente ou ainda descolorante, esse produto escolhido realmente precisa agir ao ar livre ao invés das mechas serem embaladas nas toucas ou papéis laminados.

Sendo assim, justamente por causa disso a balaiagem realmente acaba sendo uma técnica de coloração de cabelos completamente indicada para as mulheres, que de fato desejam ter em suas madeixas o tom que fica entre loiro dourado e ainda o loiro acobreado, justamente porque as tonalidades mais claras requerem ainda o aumento da temperatura nessa região.

Qual a diferença de luzes e balaiagem

Qual a diferença de luzes e balaiagem

02. Luzes

Dentre as mechas, luzes e balaiagem, as luzes realmente são uma técnica de coloração de cabelos que faz uso de touca plástica essas com pequenos furos, de onde são puxadas mechas, acabam sendo conhecidas como luzes.

Lembrando que esse procedimento acaba consistindo em separar mechas bem finas de cabelos, justamente a partir de uma agulha e de uma touca plástica que vem automaticamente com pequenos furos.

Desta maneira, podemos destacar ainda que é possível sim clarear os cabelos de modo que esse efeito realmente não fique muito falso, justamente porque as mechas muito finas acabam se misturando por completo ao restante do cabelo.

Desta forma, saiba que é possível ter cabelos mais loiros com raízes escuras de modo que esse efeito realmente fique bem mais natural, porém, conforme os fios vão crescendo então são necessários os retoques dessas raízes.

Qual a diferença de luzes e balaiagem

03. Mechas

Certamente dentre as mechas, luzes e balaiagem, realmente as mechas nada mais são do que a técnica de coloração de cabelos, sendo que essa coloração pega as mechas mais largas e cores em tom degradê.

Além do mais, dentro dessas categorias realmente existem as mechas 3D, mechas australianas, mechas californianas, summer hair, ombré hair, sombre hair e ainda os flashes. Claramente o processo começa justamente quando as mechas mais largas do cabelo são desfiadas com um pente, isso é feito para que as cores claras sejam aplicadas no comprimento dos fios, as raízes ficam em seu tom natural.

VEJA TAMBÉM: Balayage: O que é, como fazer?

Além do mais, em determinados casos, realiza-se uma descoloração bem mais forte apenas nas pontas dessas mechas mais largas, desta forma, as mulheres podem ter cabelos loiros, entretanto só precisam retocar as raízes uma ou duas vezes por ano.

Já o clareamento realmente acaba sendo obtido justamente através dos papéis de alumínio e até mesmo da touca laminada, essas que potencializam os resultados.

Qual a diferença de luzes e balaiagem

Deseja aprender todas essas técnicas?

Quer aprender mechas, luzes e balaiagem? Saiba que pode ter acesso a todas essas técnicas através do curso para cabeleireiras iniciantes o mesmo pode ser adquirido diretamente no endereço: CURSO DE CABELEIREIRA.

O que é melhor luzes ou balaiagem?

Luzes: é uma técnica similar à do reflexo. A diferença é que as mechas que recebem a coloração são bem mais fininhas. Balaiagem: é um processo francês de tintura rápido e moderno, que dá uma clareada na cor do cabelo. Por exemplo, se o tom da mecha é escuro, alguns fios são deixados mais claros.

O que é a balaiagem no cabelo?

A balaiagem - do francês "balayage" – é uma técnica rápida que utiliza apenas uma prancha de tingir. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel e recebem a tintura sem o uso de papel laminado ou toucas, de forma que a tintura seja espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça.

Qual o valor de uma balayage?

O preço para fazer balaiagem no cabelo vai depender de vários fatores: o tamanho do cabelo, o profissional escolhido e até a região onde você mora. Contudo, em média os preços começam a partir de R$350, podendo chegar até R$600. Valores consultados em fevereiro de 2022 e sujeitos a alteração.

O que danifica mais o cabelo mechas ou luzes?

Na opinião do hairstylist Luiz Cintra, a coloração é menos agressiva que as luzes, devido ao fato da potência da coloração – que também tem a ação de descolorir o fio – ser mais fraca do que o pó descolorante.