Quais são os quatro times da semifinal do Campeonato Paulista?

Os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista foram decididos após os jogos desta quinta-feira. Com duas equipes do interior e duas da capital, restam agora apenas quatro concorrentes em busca do título estadual.

Dono da melhor campanha da competição, o Palmeirasrecebe, no Allianz Parque, a Ponte Preta, que teve o pior retrospecto entre os classificados. Para chegar às semifinais, o Verdão bateu o Santo André por 2 a 0, na última quarta-feira. Já a Macaca surpreendeu e venceu o Santos de virada por 3 a 1, em plena Vila Belmiro.

Do outro lado da chave, o Corinthiansenfrenta o Mirassol na Arena Corinthians, em outro duelo que promete. O Timão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, e chega para a semifinal depois de três vitórias consecutivas. Já o Mirassol, depois de sofrer um desmonte durante a paralisação, bateu o São Paulo por 3 a 2 em pleno Morumbi e também chega embalado.

De acordo com o globoesporte.com, os duelos estão previstos para 16h (Corinthians x Mirassol) e 19h (Palmeiras x Ponte Preta) deste domingo. Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol realiza Congresso Técnico em que oficializará os horários de cada jogo.

Vale lembrar que, os duelos das semifinais ocorrem em jogo único, como aconteceu nas quartas de final. Os mandos de campo serão de Palmeiras e Corinthians, porque tiveram campanhas melhores em relação aos seus adversários.

As semifinais do Paulistão Sicredi 2020!#FutebolPaulista pic.twitter.com/3bAsuzUM0j

— Paulistão Sicredi 2020 (@Paulistao) July 31, 2020

Deixe seu comentário

  • Ao vivo agora

Campeonato Paulista

  • CLASSIFICADOS
  • P: Pontos
  • J: Jogos
  • V: Vitórias
  • E: Empates
  • D: Derrotas
  • GP: Gols Pró
  • GC: Gols Contra
  • SG: Saldo de gols
  • %: Aproveitamento

Palmeiras

Leila Pereira valoriza conquistas do Palmeiras na temporada: “Mais um ano histórico”

A presidente do Palmeiras Leila Pereira utilizou suas redes sociais para agradecer à torcida pelo apoio dado em 2022, considerando um ̶...

  • DCI
  • Esporte
  • Futebol
  • Semifinais do Paulistão 2022: confrontos, datas e onde assistir

Quatro equipes disputam as semifinais da temporada no Campeonato Paulista

Publicado em 25 de março de 2022 - 15:01 Atualizado em 19 de julho de 2022 - 22:32

Quais são os quatro times da semifinal do Campeonato Paulista?
Saiba quais são os confrontos do Paulistão. Foto: Reprodução / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Estão definidas as semifinais do Campeonato Paulista de 2022. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e RB Bragantino disputam a penúltima fase da competição, nos dias 26 e 27 de março, em busca do tão sonhado título na temporada do futebol. Confira a seguir os confrontos das semifinais do Paulistão 2022, datas e onde assistir ao vivo cada um deles.

Semifinais do Paulistão 2022

Quatro equipes de São Paulo disputam as semifinais do Paulistão em 2022. Para chegar até aqui, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e RB Bragantino passaram terminaram a fase de grupos em primeiro lugar por seus grupos, e, depois, superaram os rivais nas quartas de final.

Palmeiras x RB Bragantino

Sábado, 26/03 às 18h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque. (Youtube, Premiere e Paulistão Play)

São Paulo x Corinthians

Domingo, 27/03 às 16h no Estádio do Morumbi. (Record, Play Plus,  Premiere, Paulistão Play, HBO Max e Estádio TNT)

Regulamento do Paulistão 2022

Disputada em jogo único, a semifinal do Campeonato Paulista exige dos participantes muita qualidade no desempenho e principalmente o bom futebol, que não pode faltar.

Para definir os confrontos, a Federação Paulista de Futebol faz o chaveamento da seguinte maneira: a melhor campanha do campeonato enfrenta a última, enquanto a segunda melhor campanha joga contra a terceira. É importante ressaltar que a classificação geral é utilizada para determinar onde cada time está na tabela, onde até as quartas de final continuam a somar pontos.

Definidos os jogos das semis, cada equipe conhece o seu adversário. O mando de campo fica com o time de melhor campanha entre os dois, ou seja, a primeira e a segunda equipe.

Em caso de empate, os pênaltis serão iniciados logo após o fim do segundo tempo. Confira a seguir o trecho do regulamento da FPF.

"No caso de haver empate nas partidas da fase de quartas de final e semifinal da Competição, a partida será decidida através de disputa de penalidades desde a marca do ponto penal, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board - IFAB".

Quais são os quatro times da semifinal do Campeonato Paulista?
Palmeiras vai enfrentar o bragantino. Foto: reprodução / cesar greco / palmeiras

Qual a premiação do Paulistão 2022?

Além de faturar o troféu de campeão do Campeonato Paulista de 2022, o time que ganhar a final na temporada também leva para casa uma premiação em dinheiro.

Este ano, a Federação Paulista de Futebol não divulgou o valor do prêmio. Entretanto, no ano passado, o São Paulo faturou R$ 3,5 milhões pelo título. O valor sofreu reduções por conta do impacto da pandemia nos cofres dos times e até mesmo da FPF. Por isso, o número deve ser mantido em 2022.

Além disso, quarenta medalhas representativas de ouro e de prata serão entregues aos jogadores, comissão técnica e o treinador para o campeão e o vice.

Os três melhores classificados da competição também vagam na Série D do Brasileirão de 2023, com exceção daqueles que já possuem o seu lugar nas divisões, assim na Copa do Brasil do ano que vem.

+ Critério de desempate Paulistão 2022: conheça as regras do campeonato

Quais os times da semifinal do Paulista 2022?

Grêmio Prudente, Grêmio São-Carlense, Flamengo-SP e Itapirense vão brigar por duas vagas. Os jogos serão nos próximos fins de semana. Os dois que vencerem as semifinais sobem para a terceira divisão estadual e disputam a final para definir o campeão.

Quais times estão classificados para semifinal do Paulista?

São Paulo – Paulistano/CORPe Saúde e São Paulo são os dois primeiros clubes classificados para o playoff da semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina.

Como ficou os confrontos da semifinal do Campeonato Paulista?

Palmeiras x Bragantino e São Paulo x Corinthians decidem vagas na final. Após a classificação do Corinthians contra o Guarani, nesta quinta-feira, as semifinais do Campeonato Paulista foram confirmadas, com datas e horários divulgados pela FPF. Os duelos serão no próximo fim de semana.

Como ficou o chaveamento do Campeonato Paulista 2022?

Atual campeão, o Palmeiras está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Portuguesa. O Santos caiu com Red Bull Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A. O vice-campeão da última edição, São Paulo, está no Grupo B, com Guarani, Mirassol e Água Santa.