Qual o melhor suplemento para ganho de massa muscular rapidamente?

A proteína é essencial na construção muscular, sem ela não há aumento de massa muscular. Por outro lado, os aminoácidos essenciais (BCAA’s) são também fundamentais na maximização da síntese proteica, sendo que a sua ingestão durante/após o treino deverá rondar as 10g.
A suplementação vai ajudar a atingir as recomendações de proteína para aumentar a massa muscular, ou seja, cerca de 2g/kg de peso corporal, e a ingerir a dose necessária de BCAA’s.

Show

A suplementação em proteínas lácteas é a mais utilizada e a mais eficaz. No entanto, se sofre de intolerância ou sensibilidade ao leite ou se simplesmente não o quer incluir na sua alimentação, pode sempre utilizar proteína de ovo, de bife ou vegetais para atingir os seus objetivos.

• WHEY

Dentro dos suplementos de proteína, a Whey representa o suplemento pós-treino de excelência numa fase de ganho de massa muscular. Estamos perante uma proteína que, não só contém todos os aminoácidos essenciais como também, apresenta um rápido esvaziamento gástrico e rápida absorção (daí a sua importância após o treino).

O timing da ingestão alimentar e do suplemento é também crucial para obter os resultados pretendidos. Como tal, aproveite ao máximo a janela anabólica (corresponde aos 30 minutos após o treino), em que o organismo está mais sensível à ação dos nutrientes. A Whey poderá encontrar-se na forma concentrada, isolada ou hidrolisada, sendo a hidrolisada a mais facilmente absorvida.

As 10 g de BCAA’s necessárias à síntese proteica poderão ser encontradas em aproximadamente 20 g de proteína whey.

• CASEÍNA

A Whey, apesar de estimular a síntese proteica momentaneamente não impede o catabolismo (degradação de massa muscular) que naturalmente ocorre durante a noite. Para colmatar esta lacuna, existe a Caseína, outra proteína do leite. A caseína é uma proteína de absorção mais lenta e constante, assegurando, por isso, a alimentação do músculo durante a noite.

Assim, a caseína representa o suplemento do período de recuperação (período noturno) no sentido de prevenir o catabolismo e otimizar a recuperação muscular.

Buscar motivação para ir à academia, persistir nos objetivos e até mesmo achar tempo para praticar um exercício são tarefas complicadas, verdade? Mesmo que o mercado fitness ofereça diversos produtos para ajudar nisso, é difícil saber o que fazer. É o caso dos suplementos alimentares. A oferta é grande. Whey Protein, BCAA, multivitamínicos e vários outros podem ser encontrados na internet ou em lojas físicas. Os suplementos ajudam a complementar a alimentação e a desenvolver os músculos, auxiliando também no processo de emagrecimento.

Mas, você sabe qual é a melhor opção para você? Neste post, você vai saber o que um bom suplemento tem a oferecer e porque ele auxilia nos resultados dos treinos. Além disso, você vai conhecer os 12 melhores tipos. Ficou curioso? Continue a leitura!

O que são suplementos alimentares? Se você já começou, ou vai começar, a treinar, certamente já ouviu alguém dizendo que está tomando um suplemento. Mas você sabe exatamente o que é isso? Como dissemos na introdução deste post, o suplemento traz a ideia de suprir carências nutricionais. Normalmente, o suplemento vem em cápsulas ou em pó. É importante ressaltar que todos apresentam uma indicação para o consumo, por isso, não comece a ingerir nenhum deles sem a orientação de um profissional.

Em que auxiliam? Os objetivos pessoais norteiam cada caso. Quem quer seguir para o lado do ganho de massa, por exemplo, utiliza um suplemento para musculação com bastante proteínas. Elas oferecem um aglomerado fundamental para o corpo construir o tecido muscular. Além disso, ajudam na recuperação das lesões após treinos mais pesados. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Já quem está em busca de emagrecimento deve procurar os produtos com componentes termogênicos. Eles são fundamentais na queima de gordura, acelerando o metabolismo e auxiliando na disposição para o exercício. Existem ainda os vitamínicos, indicados para o complemento da alimentação. Se você pula refeições ou tem pouco tempo para comer, eles figuram como melhores opções, repondo, nas quantidades certas, as vitaminas e sais minerais.

Quais são os principais suplementos?

Já abordamos o conceito e as vantagens. Agora, é hora de listar os principais suplementos. O consumo de qualquer um deles precisa ser acompanhado de boa alimentação, exercício físico (nesse caso, para os músculos) e disciplina. O uso indiscriminado pode levar a reações indesejadas no corpo, como perda ou ganho excessivo de peso.

Quer saber quais são os suplementos mais vendidos do Brasil? Clique aqui. 

Confira as 12 melhores opções de suplementos alimentares 1: Whey Protein: ajuda no ganho de massae na recuperação muscular. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); 2: Creatina: auxilia como fonte de energia e, por isso, é indicado para quem pratica treinos mais intensos.

3: BCAAS: são aminoácidos de cadeia ramificada e fontes de energia.  

4: ZMA: repõem o zinco e magnésio e são essenciais para quem levanta peso.  

5: Multivitamínicos: são catalisadores, ou seja, aceleram os processos metabólicos do organismo.  

6: Glutamina: fornece energia e atua com catabolizante, fortalecendo o sistema imunológico e minimizando a fadiga muscular.  

7: Ácidos graxos essenciais: gordura boa, aumenta a massa muscular e ajuda também na fadiga do músculo.  

8: Termogênicos: queimam as gorduras e auxiliam no desempenho do treino.

9: Hipercalóricos: para quem tem dificuldade no ganho de massa muscular. Indicados principalmente para as pessoas mais magras que buscam esse objetivo.  

10: Óxido nítrico: responsável pelo transporte do oxigênio, controle dos níveis de glicose, hipertrofia e produção de energia.  

11: Caseína: utilizada para ganho ou manutenção de massa muscular.  

12: Albumina: importante na manutenção e construção de músculos e tecidos. Conforme observamos ao longo do post, os suplementos potencializam os resultados dos exercícios, seja para o emagrecimento seja para o ganho de massa muscular. A escolha é sua mas, antes de tudo, procure acompanhamento de um profissional da área. Vale a pena!

Qual o melhor suplemento para ganho de massa muscular rapidamente?

Este post ajudou você de alguma forma? Agora, o que acha de conferir mais dicas para ganhar massa muscular? LEIA TAMBÉM: Whey protein: conheça os tipos, diferenças e para que servemUtensílios de cozinha: itens para facilitar o preparo de comida saudável Os melhores fones de ouvido para treinar

Qual o melhor suplemento para ganho de massa muscular rapidamente?

Qual o suplemento que aumenta a massa muscular mais rápido?

No geral, o suplemento ideal para ganhar massa muscular é o Whey Protein. É um suplemento proteico feito com o soro do leite de vaca (há opções de leite de ovelha e de cabra), que ajuda a aumentar a força e o rendimento físico durante os treinos.

Quais os 3 melhores suplementos para ganho de massa muscular?

Creatina, whey protein e glutamina são os três suplementos pró-hipertrofia que dão um belo empurrão para você alcançar seu objetivo de construir músculos.

Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular e definir o corpo?

O melhor suplemento para definir é o Whey Protein, ele é a base de proteínas que são essenciais para ajuda no crescimento da massa muscular e na definição. O whey Protein é um suplemento obtido através da proteína do leite, nele contém os principais aminoácidos da cadeia ramificada do BCAAs.

Como fazer para ganhar massa muscular em 30 dias?

10 estratégias para ganhar massa muscular em apenas 30 dias.
Evite a diminuição extrema das calorias na sua dieta. ... .
Selecione adequadamente os carboidratos que irá consumir. ... .
Consuma proteínas. ... .
Aumente o número de refeições. ... .
Consuma gorduras boas. ... .
Não treinar em jejum. ... .
Faça uma refeição de pós-treino. ... .
Consuma muita água..