Sabao de côco é neutro

Pessoas com a pele ressecada irão até piorar de seu ressecamento com o uso do sabão. E a explicação para isso é bem simples, pois o sabão precisa ter "Ph básico" para apresentar suas propriedades de limpeza e a pele precisa ter "Ph ácido" para manter-se equilibrada, logo a combinação de sabão e pele, deve ser evitada sempre que possível.

Nossa pele é levemente ácida (Ph em torno de 4,7 a 5,75) e os produtos de limpeza, incluindo o sabão apresentam-se com Ph básico, que é o contrário da pele. Inclusive, a ANVISA, para proteger a saúde da pele das pessoas instituiu o valor máximo para o Ph do sabão em 11,5; segundo a normativa nº 1/78.

Se formos brincar de jogo dos erros na foto desse post, também devemos condenar o uso de buchas ou escovas ao tomar banho, mas isso é assunto para outro post. Então, fique atento! Se alguém afirmar que sabão de coco é bom para a pele, mostre esse post para poder esclarecer sobre esse tema.

Você sabia que o sabão de coco líquido é, hoje em dia, facilmente encontrado nos principais mercados do Brasil? Conheça suas vantagens em relação à versão em barra e saiba quais são seus principais benefícios.

Atualizado 24 de setembro de 2021

Por Equipe Cleanipedia

CompartilharSalvarCompartilhar

Sabao de côco é neutro

Sabao de côco é neutro

Lavanderia

Destaque

Sabao de côco é neutro

Sabao de côco é neutro

O sabão de coco em barra sempre foi um produto coringa quando o assunto é a lavagem de roupas do brasileiro. Além de ser extremamente acessível, esse produto possui propriedades poderosas na remoção de manchas e no clareamento de peças brancas. Versátil, ele é também delicado e menos agressivo para as peças. Porém, atualmente, a versão em barra deixou de ser a única existente. Visando facilitar as tarefas domésticas, hoje existe também o sabão de coco líquido, um produto neutro, capaz de limpar as roupas com delicadeza e excelência logo na primeira lavagem, clareando até mesmo as manchas mais difíceis.

Diferente da opção em barra, o sabão líquido de coco pode ser levado diretamente à máquina de lavar. Como característica geral dos sabões de lavar roupas líquidos, essa versão garante menos atrito nos tecidos, aumentando a conservação e adentrando nas fibras do tecido pela absorção dos componentes com mais facilidade. 

O produto é, ainda, uma excelente pedida para quem precisa constantemente lavar roupas ou tecidos brancos. As propriedades naturais do sabão de coco, seja em líquido ou barras, é ideal para a ação de branqueamento e você também pode fazer seu sabão líquido em casa.

Tendo em vista que o líquido também é comumente vendido na cor branca - como no caso do sabão de coco líquido Brilhante Delicadeza Total – fica mais fácil evitar resquícios de grânulos coloridos nas suas peças claras, como acontece, muitas vezes, com o uso do sabão em pó e nesse caso essa é a principal diferença entre o sabão em líquido e o sabão em pó. 

Saiba, abaixo, algumas das principais vantagens em optar pelo sabão de coco na versão líquida.

Mais delicadeza para peças infantis

O sabão líquido de coco é uma opção mais natural e, portanto, menos agressiva para peças finais e delicadas, como é o caso das roupas de crianças e/ou bebês. Além da sensação de toque suave, possui também um aroma muito leve, protegendo seus filhos de possíveis alergias.

Roupas de cama limpas com mais facilidade 

Enquete

Com a pandemia, mais pessoas passaram a procurar por lavanderias profissionais. Qual a principal razão que te faria procurar por esse serviço?

Comodidade de não precisar lavar minhas roupas em casa

0%

Segurança na hora de lavar peças delicadas

0%

Ajuda profissional para remover manchas ou sujeiras

0%

0 votos

No caso das roupas de cama, o sabão de coco em líquido é também uma excelente opção. Sejam lençóis brancos, claros, coloridos ou de cores escuras, esse tipo de peça sempre requer mais cuidado na hora da lavagem e dedicação na limpeza. Por seu alto poder de absorção sem danificar o tecido, a escolha agrega pontos positivos à lavagem de seus jogos de lençóis, garantindo que durem mais tempo.

Toalhas de banho macias e limpas com segurança

No caso das toalhas de banho não é diferente: a profundidade da limpeza aliada á delicadeza do produto garante, inclusive, que pessoas com peles mais sensíveis não tenham problema com alergias após a higiene diária. Além disso, o produto líquido evita, por exemplo, que grânulos fiquem presos à toalha (como pode acontecer com a falta de cuidado nas lavagens com sabão em pó). 

Branqueamento das peças

Como citamos acima, é possível garantir melhorias àquele aspecto amarelado das roupas brancas. Usando apenas o sabão de coco líquido na hora da lavagem ou no momento de deixar suas roupas de molho, você já enxergará diferenças significativas. 

Remoção de manchas

Além disto, seu sabão de coco líquido também é capaz de substituir o produto em barra, facilitando a remoção de manchas até mesmo em roupas brancas (tanto em tecidos claros, quanto coloridos).

Manchas de gordura

As manchas de gordura são, muitas vezes, persistentes. Quem mancha uma roupa clara com gordura, por exemplo, precisa dispor de tempo, dedicação e esforço físico para garantir a eliminação total. Entretanto, mesmo nesse caso, o sabão líquido de coco pode auxiliar, mesmo na remoção das marcas de gordura mais difíceis. 

Durabilidade e preservação

O sabão líquido de coco não só é mais delicado em sua ação, mas também aumenta a durabilidade das peças, preservando as fibras de tecidos diversos (delicados ou não). Sua fórmula, diferente não somente do sabão em pó, mas também de outros tipos de sabão líquido, garante não apenas a eficiência na lavagem, mas também a preservação das peças, principalmente quando falamos sobre tecidos brancos e claros. 

Mais economia

Como outros tipos de sabão líquido, ele exige apenas um enxágue e, como uso de apenas uma tampinha medidora (presente na própria embalagem), já será possível conferir o resultado. O sabão líquido é também eficaz e indicado para pessoas com alta demanda de lavagem.

Além de ser uma alternativa sustentável e responsável em relação ao meio ambiente, o sabão de coco líquido é também uma boa opção para quem deseja lavar suas peças com delicadeza e excelência. Traz também benefícios ao consumidor em relação à economia, branqueamento dos tecidos e remoção de manchas, com segurança e resultados incríveis, até mesmo nas lavagens mais difíceis.

Dúvidas frequentes sobre sabão de coco líquido

O que é sabão de coco líquido?

Parecido em propriedades com o sabão de coco em barra, a versão líquida também pode ser um coringa, quando o assunto é a lavagem de roupas. O sabão de coco líquido é uma excelente opção para ter em casa, principalmente no caso de quem usa peças brancas com frequência e quer garantir ação branqueadora aos tecidos com facilidade e excelência.

Quais as vantagens do sabão líquido de coco?

O seu uso é próprio para ser aplicado na lavagem de roupas brancas, na remoção de manchas, além de ser apropriado para roupas de cama e toalhas. Também pode ser utilizado em peças coloridas, para garantir a eficiência da lavagem e, por conta do toque delicado e aroma suave, em roupas infantis e de bebês.

O sabão de coco em líquido ajuda a preservar as roupas?

Além de ser um produto que garante a delicadeza no processo de higienização à máquina, o sabão de coco líquido confere menos impacto nas peças por ser diluído e não ter atrito, preservando o tecido e mais frescor e aroma suave. Lembrando que não essas características não o tornam pior ou melhor que o sabão em pó ou outros tipos de sabões líquidos: cada um atende necessidades e momentos distintos.

Qual é o sabão de coco neutro?

UFE | Sabão de Coco UFE Tipo Artesanal Neutro e eficiente, é um sabão super versátil que pode ser usado na limpeza de roupas, na cozinha e em variadas superfícies.

Qual é o sabão que é neutro?

O sabão neutro é aquele que tem o pH (potencial de hidrogênio) mais próximo ao pH da pele, entre 5,4 e 5,6, enquanto um sabão comum tem pH entre 8 e 9.

Qual o pH do sabão de coco em barra?

Já o sabão de coco, de pH mais alto, de 10 a 12, provoca a proliferação de infecções bacterianas.

Quais são os sabão de barra neutro?

sabao em barra neutro.
Sabão em Barra Neutro 900g 5 UN Ypê - YPE. ... .
Sabão em Barra Minuano Neutro 1kg 5 Unidades. ... .
Sabão em Barra Glicerinado Neutro pacote 5 com 5 unidades cada - Ype. ... .
Sabão Em Barra Neutro Glicerinado Ypê 1Kg - Kit 03 Pacotes - YPE. ... .
Sabao barra ype neutro 180g c/5. ... .
Sabão em Barra Glicerinado Neutro Ypê 180g..